Ziraldo faleceu dormindo aos 91 anos neste sábado (06)
O Flamengo está de luto. Neste sábado (06), o escritor, desenhista e rubro-negro Ziraldo, faleceu aos 91 anos de idade. Autor de personagens históricos, como o ‘Menino Maluquinho’, faleceu dormindo em casa. Sendo assim, o Mais Querido divulgou nota oficial lamentando a morte do ilustre flamenguista.
VEJA A NOTA OFICIAL
“O Brasil está de luto. Um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, Ziraldo nos deixou neste sábado, 6 de abril, com 91 anos. Criador de personagens inesquecíveis, marcou gerações, cativando a imaginação de milhões de brasileiros
Notório rubro-negro, Ziraldo nos deu o privilégio de traçar nossa história. Em 2012, foi dele a ilustração que representou o centenário do futebol do Flamengo. Ele se intitulava “o rubro-negro mais antigo em atividade”.
De Caratinga, em Minas Gerais, para o mundo. Ziraldo conquistou a todos nós com carinho e bom humor. E a paixão vermelha-e-preta sempre esteve junto. Seu personagem mais conhecido, o Menino Maluquinho, era Flamengo. Quem disse foi o próprio Ziraldo…
Obrigado por tanto, mestre!”
MOTIVO DO FALECIMENTO
Neste sábado (06), Ziraldo, aos 91 anos, foi encontrado morto na própria casa, localizada na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela família, o rubro-negro estava dormindo quando faleceu.
OBRAS E FLAMENGO
Ziraldo citou o Flamengo em suas obras, como em ‘O Mais Querido do Brasil em quadrinhos’. Vale destacar que a divulgação ocorreu na Gávea, sede do clube. Por fim, o ex-profissional desenhou o escudo do Mengo no ano do centenário e criou obras retratando momentos históricos do clube rubro-nego.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Neste domingo (07), o Flamengo homenageará Ziraldo quando entrar em campo diante do Nova Iguaçu, pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. Isso porque, o Mengo enfrentará a equipe da Baixada Fluminense no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). Vale destacar que o Mais Querido pode vencer mesmo se for derrotado por até dois gols de diferença.
Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues será responsável pelos comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens. Entretanto, a Band, na TV aberta e o Canal Goat, nas redes sociais, também farão a cobertura.