Agora, time de Jorge Jesus soma 33 vitórias seguidas
Jorge Jesus não para de quebrar recordes na Arábia Saudita! Nesta segunda-feira (08), o Al Hilal (SAU), comandado pelo português, venceu o Al Nassr (SAU), de Cristiano Ronaldo, pela Supercopa Saudita. O time do Mister levou a melhor por 2 a 1, sendo que o segundo gol dos azuis contou com assistência do ex-Flamengo Michael.
Dessa forma, o Al Hilal chegou à marca de 33 vitórias seguidas, maior sequência da história do futebol mundial. Além disso, o time de Jorge Jesus avançou à final da Supercopa Saudita, que acontece na próxima quinta-feira (11), contra o Al Ittihad (SAU), de Benzema e Marcelo Gallardo. Vale destacar que os técnicos já se enfrentaram em outras oportunidades, como no Flamengo 2×1 River Plate (ARG) da final da Libertadores 2019, com o português levando a vitória em todos os duelos.
O JOGO
Líder e vice-líder do Campeonato Saudita, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. Porém, aos 16 minutos da etapa final, Salem Al Dawsari abriu o placar para o Al Hilal. Com 27’ jogados, o ex-Flamengo Michael recebeu na ponta direita e cruzou na área para o brasileiro Malcom, que subiu livre na área para marcar o segundo. Nos acréscimos do jogo, Sadio Mané descontou para o Al Nassr, que perdeu Cristiano Ronaldo expulso um pouco antes.
VEJA A ASSISTÊNCIA DE MICHAEL
Gol brasileiro ??
Malcom amplia para o Al-Hilal com assistência de Michael
— CFD – Cartola e Futebol (@CFD_Oficial) April 8, 2024
Diferentemente do que acontece no Brasil, a Supercopa Saudita é realizada com quatro equipes, tiro curto, com semifinais e final. Dessa forma, a competição conta com os campeões do campeonato e da Copa do Rei e os vices dos respectivos torneios. Criado em 2013, a taça tem o Al Hilal como maior vencedor, dono de quatro.
Enquanto Jorge Jesus faz história na Arábia Saudita, o Flamengo busca sequência de vitórias com Tite. Depois de vencer o Campeonato Carioca no domingo (07), o Rubro-Negro tenta o primeiro triunfo na Libertadores na quarta-feira (10), contra o Palestino (CHI), no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.