Campeão, Flamengo dominou a seleção do Campeonato Carioca 2024
O Flamengo fez barba, cabelo, bigode e tudo mais no Campeonato Carioca. Campeão de forma invicta e com apenas um gol sofrido, o Rubro-Negro também dominou a seleção da competição. Nesta segunda-feira (08), a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) definiu os melhores do torneio, com oito do Mengão.
VEJA OS MELHORES DO CAMPEONATO CARIOCA
Rossi
Varela
Fabrício Bruno
Léo Pereira
Lucas Pitón (Vasco)
Erick Pulgar
De La Cruz
Arrascaeta
Bill (Nova Iguaçu)
Carlinhos (ex-Nova Iguaçu)
Pedro
Técnico: Carlos Vitor (Nova Iguaçu)
O sistema defensivo foi dominado pelo Flamengo, mas não poderia ser diferente. Afinal, o time, com a formação titular, não sofreu gol no Campeonato Carioca. O único tento recebido ocorreu em janeiro, quando o Rubro-Negro foi a campo com uma equipe composta por garotos no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, enquanto o elenco principal disputava amistosos nos Estados Unidos. Portanto, quatro da zaga são do Mengão: Rossi, Varela, Fabrício Bruno e Léo Pereira.
No meio campo, também ser surpresas. Craque do Flamengo nos últimos anos, Arrascaeta esteve no 11 ideal. Novo reforço do Mengão, Nicolás de la Cruz também foi escolhido. Por fim, Erick Pulgar ganhou como melhor volante do Campeonato Carioca.
Já no ataque, Pedro, artilheiro do Campeonato Carioca com 11 gols, formou ataque com Carlinhos, ex-Nova Iguaçu. O novo jogador do Flamengo também apareceu na seleção, por conta dos oito tentos marcados. Para fechar o trio ofensivo, a FERJ escolheu Bill. Por fim, Carlos Vitor, também do vice-campeão, recebeu o prêmio de melhor técnico.
AVAL DE TITE
Apesar da campanha extraordinária do Flamengo no Campeonato Carioca, Tite deve ter achado justo o prêmio para Carlos Vitor. Afinal, logo depois do título, o treinador rubro-negro exaltou o colega de trabalho, que conseguiu o vice-campeonato, superando times de maior orçamento.
— Primeiro, ele merece. Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Tem comissão, estafe do Fla que ajudou. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol — disse Tite, no domingo (07), após o título.
Bill pode ser um grande reforço para quem se dispuser a pagar o que o time da Ucrânia pedir por seu “passe”.
Bill está em excelente forma, bem ao estilo de Arias, que considero o melhor atacante do futebol brasileiro, atualmente.
Até o físico de Bill está parecido com o do colombiano. Está driblando com extrema facilidade e joga tanto na esquerda como na direita do ataque, como Arias.
Para o Mengão, que quer um ponta habilidoso, repatriar Bill seria uma boa estratégia.