Ocupando apenas a 12ª posição no Chileno, Huachipato (CHI) bateu o Grêmio no Rio Grande do Sul
A Copa Libertadores é traiçoeira! Nesta terça-feira (09), a zebra passeou na Arena do Grêmio. Afinal, o time de Porto Alegre foi surpreendido pelo Huachipato (CHI) e perdeu por 2 a 0, pela segunda rodada da competição. O resultado serve de alerta para o Flamengo, que também enfrenta uma equipe chilena, na quarta (10), no Maracanã: o Palestino (CHI).
Levando em conta a classificação do Campeonato Chileno, o Palestino é melhor do que o Huachipato. Isso porque o adversário do Flamengo ocupa a quarta posição na liga local. Já o carrasco do Grêmio é apenas o 12º. Nos últimos três confrontos entre Palestino e Huachipato, houve um empate e dois triunfos do rival do Mengão, com direito a um 5 a 0 em 2022.
O JOGO
Pensando na final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio jogou com time reserva na estreia da Libertadores e perdeu para o The Strongest (BOL). Depois de ganhar o Estadual, enfim, Renato Gaúcho priorizou o continental. Porém, o resultado foi o mesmo: nova derrota.
Após cruzamento da esquerda, houve um bate-rebate na área do Grêmio e a bola sobrou para Loyola, que estufou a rede brasileira aos 12 minutos. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 50’, Díaz bateu um ‘latereiro’ (mistura de lateral com escanteio) na área, a ‘pelota’ foi mal afastada e Montes pegou em cheio para ampliar o placar.
GRÊMIO SE COMPLICA
Lanterna do Grupo C da Libertadores, o Grêmio agora joga fora de casa, contra o Estudiantes, na Argentina. O duelo está marcado para o dia 23 de abril, no Estádio Jorge Luis Hirschi. Argentinos e chilenos lideram a chave com quatro pontos, o The Strongest aparece com três e os gaúchos estão zerados.
NÃO VACILA, MENGÃO!
O Flamengo, assim como o Grêmio, ganhou o campeonato estadual no fim de semana e também busca a primeira vitória na Libertadores, após empatar com o Millonarios (COL), fora de casa. Na quarta-feira (10), diante do Palestino (CHI), o Maracanã estará lotado para ver o Rubro-Negro. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Um time profissional que cai nessa conversa fiada da imprensa (“comprada” por muitos torcedores) de time ruim (ainda mais em Libertadores) nem pode ser chamado de profissional.
Prestem um serviço que preste Coluna. Quem cria essas situações e oba oba são vcs da “mídia”.
ACHO QUEM TEM QUE O OLHO É O NOSSO TECNICO CAMPEAO O TITE ,LIBERTADORES NAO E VOMPETICAO DE FAZER TESTE, SE CONTRA O NOVO IGUACU QUE COM TODO RESPEITO NAO FEZ TESTE E NEM ENTTO BOM LEO ORTIZ ,AGORA EM UMA COMPETICAO DE MATA MATA QUE VAI FAZE E COLOCAR LEO ORTIS,PRESTE ATENCAO TITE E DIREYORIA OLHA O QUE AVONTECEU QFO INVENTOU VONTRA O TIME DO MILLIONARIOS.
Pois é. Esse negócio de Flamengo melhor é estratégia para nos prejudicar. O time não pode cair nessa, ninguém ganha de véspera, o jogo se decide em campo. Empenho e vontade são obrigações de profissionais muitíssimo bem pagos. Essa Diretoria banana que fique de olho para cobrar desempenho.