Lorran deu assistência para Léo Ortiz e estreou na Libertadores com pé direito
O Flamengo venceu o Palestino (CHI) por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, no Maracanã. Além do triunfo rubro-negro, Lorran, destaque da base e com multa de quase R$ 300 milhões, estreou na competição com assistência para o gol de Léo Ortiz na etapa final.
Lorran começou o jogo no banco de reservas. Contudo, aos 39 minutos do segundo tempo, o atacante de 17 anos entrou na vaga de Arrascaeta para fazer a estreia na Libertadores da América. Aos 40′, o jovem cobrou escanteio na primeira trave e Léo Ortiz, estreante com a camisa rubro-negra, desviou e deu números finais para o Mais Querido.
ESTRELA PARA BRILHAR
Além de brilhar na vitória do Flamengo diante do Palestino, Lorran também foi decisivo na Libertadores Sub-20. O atacante rubro-negro marcou na final do torneio da categoria diante do Boca Juniors (ARG) e ajudou o Mais Querido a conquistar o primeiro título da competição continental.
MULTA RESCISÓRIA
Lorran é uma das principais joias do futebol brasileiro. Sendo assim, aos 17 anos, o atacante assinou contrato com o time rubro-negro até dezembro de 2025 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 274,82 milhões).
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo chegou aos quatro pontos no Grupo E da Libertadores da América. Desse modo, o time comandado pelo técnico Tite assumiu momentaneamente a liderança da chave, ultrapassando o Bolívar (BOL), que ainda entrará em campo. A equipe de La Paz receberá o Millonarios (COL) em casa.
PRÓXIMO JOGO
Contudo, o Flamengo deixa a Libertadores da América de lado e agora foca no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, na estreia da competição nacional, no Estádio Serra Dourada. Desse modo, o embate está marcado para domingo (14), às 16h (horário de Brasília).
Multa de quase 300 milhões. Daqui uns dias vendem ele por uns 60 milhões e dizem que vendeu bem. Um time igual Flamengo não precisa ter pressa de vender jogadores, tem é que ganhar todos os títulos.