Flamengo conseguiu ‘ok’ da Prefeitura do Rio de Janeiro para construção de estádio próprio
O Flamengo conseguiu a autorização para construção do estádio próprio pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (12). As conversas entre o órgão municipal e o clube giraram em torno da aprovação e eventual transferência do potencial construtivo da sede social da Gávea. Mas você, rubro-negro, sabe o que é isso?
Esse ponto deve ajudar na concretização do projeto do novo estádio. O potencial construtivo se refere ao direito de construir em um local, o que pode fazer o terreno ter mais ou menos valor. Em suma, esta medida é utilizada para controlar o crescimento urbano, de acordo com o plano diretor de cada cidade.
DEPUTADO EXPLICOU AO COLUNA DO FLA EM 2022
Participaram da reunião desta sexta-feira (12) o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o deputado Pedro Paulo. Este último concedeu entrevista ao PODFLA, do Coluna do Fla, e abordou o termo “potencial construtivo” já em 2022. Relembre a fala do parlamentar.
— Landim me ligou e falou de uma área no centro, falou do Gasômetro. Aí falamos com o Eduardo Paes (prefeito), ele: “Caramba, ali é Porto Maravilha, potencial construtivo é muito alto, muito caro para o Flamengo.” Aí eu falei: “Calma, vamos estudar.” E a gente, com calma, foi pensando a solução — disse Pedro Paulo, na ocasião.
— O que ajudou também foi que logo depois, veio o (então presidente Jair) Bolsonaro e falou numa coletiva que não precisa de prefeito para intermediar. O Eduardo ficou provocando e falou que precisava, sim, e iria ajudar. Dá para transferir potencial construtivo, acho que dá para fazer — acrescentou Pedro Paulo.
NOVO ESTÁDIO E MARACANÃ NA MIRA
Com a autorização da Prefeitura, o Flamengo agora precisa acertar a compra do terreno do Gasômetro com a Caixa Econômica Federal para avançar no sonho do estádio próprio. Porém, as partes ainda estão longe de acerto, pois o clube planeja pagar aproximadamente R$ 250 milhões, mas o valor pedido gira por R$ 400 milhões.
Enquanto a construção não sai do papel, o Flamengo segue na disputa para seguir à frente do Maracanã ao lado do Fluminense. Presente no processo de licitação, a dupla Fla-Flu possui pontuação superior aos concorrentes e é favorita para permanecer com o Templo Sagrado por mais 20 anos.
As eleições municipais chegando e vcs caindo na conversa de politico corrupto querendo se eleger