Olivinha irá atuar pelo Flamengo até o final desta temporada
O torcedor rubro-negro está cada vez mais próximo de se despedir de Olivinha, um dos maiores ídolos da história do basquete do Flamengo. Na tarde desta terça-feira (16), o ‘Deus da Raça’, como é carinhosamente chamado pela Nação, anunciou a aposentadoria das quadras após a término da temporada atual.
VEJA COMUNICADO
“Fala, pessoal. Estou fazendo esse vídeo aqui para comunicar a todos que me seguem aqui que, ao final da temporada, a minha jornada como jogador de basquete profissional chegará ao fim. Como todos vocês sabem, o tempo passa para todos e, comigo, não é diferente. Eu gostaria de jogar, de atuar pelo Flamengo eternamente, mas vocês sabem que é complicado.
As dores que venho sentindo no meu corpo é um fator muito grande para eu tomar essa decisão, além da rotina de treinos, jogos e viagens, que são pesadíssimas. Chegou a hora de novas aventuras, desafios e de dá mais atenção para a família. Afinal, são mais de 20 anos fazendo isso aqui. Eu sempre falei que a minha vontade era encerrar a carreira vestindo o Manto Sagrado e assim vai ser.
Sem dúvidas nenhuma, é um orgulho muito grande que eu tenho. Encerrar a carreira na minha cidade, no clube do meu coração, em frente à minha família, é um orgulho gigante. Ter me dedicado e representado o Flamengo durante esse tempo, valeu a pena demais. Meu amor e paixão pelo Flamengo sempre falaram mais alto. Agradeço a todos pelo apoio e conto com todos vocês nos playoffs do NBB”.
Um dos maiores ídolos do basquete do Flamengo, Olivinha anunciou que irá se aposentar no final da temporada. #colunadofla https://t.co/Z1aDgfhtll
— Rodrigo Lima (@rdgslima) April 16, 2024
OLVINHA NO FLAMENGO
Antes de mais nada, Olivinha tem o nome marcado na história do basquete do Flamengo. Dos 40 anos de idade, o ala-pivô soma 20 temporadas atuando pelo Mengão. Durante todo o período, o atleta conquistou 22 títulos com o Manto Sagrado, se tornando um dos jogadores mais vencedores do clube.
Dentre as conquistas, aparecem: dois Mundiais, seis Campeonatos Brasileiros, uma Champions League Americas de Basquete, uma Liga das Americas, duas Copas Super 8 e dez Cariocas. Idolatrado pela torcida, Olivinha tem o rosto estampado em uma bandeira feita pelos rubro-negros.
ÚLTIMA DANÇA NO FLAMENGO
Antes de se aposentar, Olivinha ainda tem uma missão importante pelo Flamengo. Isso porque, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o ‘Orgulho da Nação’ encara o Botafogo, pelo playoffs do torneio. Desse modo, o primeiro duelo acontece neste sábado (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio Oscar Zelaya. Por fim, o Coluna do Fla mostra tudo o que irá acontecer no clássico, nas redes sociais.
Que perda o Flamengo perdeu um grande atleta. Valeu Olivinha vc é o cara. Você já está na galeria dos ídolos do Basquete Rubro-Negro deu muita alegria a Nação.