Em 2021, o Flamengo perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras após erro de Andreas Pereira
Andreas Pereira foi o responsável pelo erro que gerou o segundo gol do Palmeiras na prorrogação da decisão da Copa Libertadores da América de 2021, que resultou em título para os paulistas. Desse modo, o ex-rubro-negro detalhou a situação após o acontecimento e revelou que precisou blindar o carro para não ser agredido.
— Eu dei opção, recebi a bola e escorreguei, então o cara (Deyverson, atacante do Palmeiras) fez o gol. Logo após isso, foi um inferno. De volta ao Brasil, tinham pessoas tentando atacar o ônibus, te atacar na sua casa. Tivemos que parar o ônibus mais cedo e trocar de carro, para um que não é normal…era à prova de balas o carro. Então, primeiramente, quando eu cheguei em casa, eu pensava ‘não consigo acreditar que isso aconteceu comigo’ —, comentou Andreas Pereira.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Flamengo e Palmeiras decidiram a Copa Libertadores da América em 2021. Raphael Veiga abriu o placar no primeiro tempo. Gabigol empatou no segundo e levou a partida para a prorrogação. Porém, aos cinco minutos, Andreas Pereira foi desarmado por Deyverson, que carregou a bola sem marcação e completamente livre, fazendo 2 a 1 para os paulistas. Dessa forma, a equipe de Abel Ferreira levantou a taça da competição.
SAÍDA DO FLAMENGO
Andreas Pereira não teve o contrato renovado pelo Manchester United (ING) e, portanto, deixou o Flamengo em junho de 2022. A falha do meia na final da Copa Libertadores pesou na decisão dos diretores e dos torcedores rubro-negros. Por fim, o atleta foi negociado com o Fulham (ING) em definitivo, onde permanece até os dias atuais.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo, antigo clube de Andreas Pereira, segue invicto na temporada. A equipe rubro-negra volta a jogar neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O confronto é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.