Flamengo chegou a ter 27 pontos de diferença para o Botafogo, mas venceu por placar apertado
O Flamengo derrotou o Botafogo neste sábado (20), no Ginásio Oscar Zelaya, por 92 a 87, no primeiro jogo das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). O Orgulho da Nação chegou a ter 27 pontos de diferença, mas viu o adversário encostar nos últimos minutos. Após a partida, Didi Louzada comentou sobre o confronto, destacou o empenho na reta final e projetou o segundo embate.
— O jogo foi pegado no final. A gente já sabia que jogar contra o Botafogo fora de casa seria muito difícil. Felizmente, conseguimos abrir um placar grande no primeiro tempo e conseguimos manter no segundo. Eles foram muito bem no segundo tempo, mas conseguimos tirar os jogadores deles que estavam pontuando bastante. Então conseguimos segurar essa vitória —, disse Didi Louzada.
— Agora é o segundo jogo no Maracanãzinho. A gente sabe que vai ser pegado desde o começo também. É ter bastante energia e não afrouxar em nenhum momento e tentar conquistar a segunda vitória no Maracanãzinho —, finalizou.
O JOGO
O Flamengo dominou as ações nos dois primeiros períodos, encerrando com 21 pontos de vantagem e chegando a ter 27 no total. Contudo, na volta do intervalo, o Botafogo cresceu de rendimento, devolveu o triunfo nos quartos finais e encostou, chegando a ficar apenas três atrás no placar. No entanto, o Mengão segurou o resultado e venceu.
SITUAÇÃO DO CONFRONTO
Com a vitória, o Flamengo saiu na frente do Botafogo nas oitavas de final do NBB. O time rubro-negro agora jogará no Maracanãzinho podendo encerrar o confronto na série melhor de três. Caso a equipe de General Severiano saia vitoriosa, haverá um terceiro embate, também com mando do Mengão, por ter tido melhor campanha na primeira fase.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a jogar na próxima sexta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), diante do Botafogo, no Maracanãzinho, pela segunda partida da série. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois do confronto nas redes sociais.