Última vez que Pulgar foi reserva aconteceu em fevereiro, pelo Campeonato Carioca
O Flamengo foi a campo no último domingo (21), quando empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os jogadores do Rubro-Negro estava Erick Pulgar, que chegou ao 11º jogo seguido como titular. Com isso, a comissão técnica liga o alerta sobre a possibilidade de poupar o atleta.
A última vez que Erick Pulgar iniciou uma partida no banco de reservas aconteceu no dia 10 de fevereiro, quando o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. Depois disso, o atleta foi titular em todos os 11 jogos seguintes do Rubro-Negro.
POSSIBILIDADE DE SER POUPADO
Após o empate com o Palmeiras nesse domingo (21), Tite explicou o motivo de poupar alguns atletas. Na ocasião, o treinador citou Erick Pulgar, afirmando que o chileno estava entre os jogadores com ‘sinal amarelo e vermelho’.
— A vontade do técnico é competir todos os atletas e colocar. Mas tem alguns atletas com seis ou sete jogos seguidos. Aí o departamento médico diz: “A nossa posição é de cuidados”. Hoje especificamente tínhamos Pedro, Nico, Ayrton, Erick Pulgar e Luiz Araújo, que estavam em sinal amarelo e vermelho porque tinham riscos importantes e você perde jogador para seis ou sete jogos. E o sintético tem uma característica diferente. A exigência articular e muscular no sintético é muito maior também -, disse.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Apesar da preocupação, Erick Pulgar segue à disposição de Tite para os próximos compromisso da temporada. Sendo assim, o Flamengo volta a campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), quando enfrenta o Bolívar (BOL), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Portanto, a bola rola no Estádio Hernando Siles Stadium, na altitude de mais de 3.500 metros de La Paz.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Bolívar, ao vivo, no YouTube. A transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues. Por fim, a Globo (TV aberta) e Paramount Plus (streaming) também exibem o confronto.
Se a comissão técnica revesar pelo menos 3 jogadores por jogo, em apenas 4 partidas, não irá afetar o time e terá substituído todos os jogadores titulares, poupando-os sem maiores mistérios. Se tem jogador que possui grande sequência de jogos MESMO tendo reservas, está nítido e claro que o trabalho da comissão técnica não tem sido feito!