Flamengo busca efeito suspensivo e absolvição de pena de Gabigol
Gabigol completa um mês de suspensão na próxima quinta-feira (25). Fora dos campos por ter sido acusado de fraude em exame antidoping, o atacante aguarda pelo posicionamento da Corte Arbitral do Esporte (CAS) quanto ao efeito suspensivo. No entanto, a decisão não ocorrerá nesta segunda-feira (22), como muitos torcedores comentaram nas redes sociais. A data prevista é para a ‘virada do mês’, entre os últimos dias de abril e os primeiros de maio.
De acordo com o jornalista Renan Moura, os representantes de Gabigol acreditam que só ocorrerá a definição sobre a situação do jogador “na semana que vem”. Enquanto não é liberado, o camisa 10 rubro-negro está proibido de frequentar o Centro de Treinamento Ninho do Urubu e faz atividades físicas à parte, com acompanhamento de profissionais do Mengão.
RELEMBRE O CASO
No dia 25 de março, Gabigol foi punido com dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O placar do julgamento foi de cinco a quatro a favor da suspensão. Como a denúncia foi relacionada ao tratamento inadequado do jogador do Flamengo durante o exame do dia 08 de abril de 2023, dessa forma, a pena será concluída no quarto mês de 2025.
Com apoio do Flamengo, Gabigol aguarda a tentativa de efeito suspensivo e até a absolvição da pena. A acusação alegou que o jogador não cumpriu o repouso mínimo de duas horas após a atividade física para poder realizar o exame e também tentou esconder a genitália, no momento da coleta da urina, que ocorre com a presença do oficial responsável.
E O ATAQUE?
Gabigol não entra em campo desde o dia 25 de fevereiro, quando atuou por 11 minutos na vitória do Flamengo sobre o Fluminense. O duelo ocorreu na ida da semifinal do Campeonato Carioca. Sem o camisa 10, Tite tem utilizado Pedro e Carlinhos na função. O ex-Nova Iguaçu fez a estreia como titular no domingo (21), diante do Palmeiras, mas cedeu lugar ao dono da 9 no intervalo.
Após começar no banco o embate do Brasileirão, ou seja, Pedro deve voltar ao time titular na quarta-feira (24), quando o Flamengo encara o Bolívar (BOL), pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), na altitude de La Paz, na Bolívia, contra o Bolívar (BOL). O Coluna do Fla terá reportagem in loco, com os jornalistas Simon Lédo e Leo José, e transmitirá o jogo, no YouTube, afinal.
Se não aprender alguma coisa depois disso, pode desistir de tudo e virar cantor de vez.
Pois é Walker. Depois de toda essa confusão, o mínimo que se espera é que sirva de aprendizado e ele volte mais maduro, mais responsável e mais profissional. Caso contrário é melhor mesmo mudar de vez de profissão e deixar de prejudicar o clube com quem tem contrato.