Abel Ferreira lamentou o empate, mas destacou a força do Flamengo
O Flamengo ficou no empate por 0 a 0 contra o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, no último domingo (21). Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro criou oportunidades, mas não conseguiu marcar. Sendo assim, Abel Ferreira, treinador da equipe paulista, analisou o embate e comentou que ambas as equipes tiveram chances de sair com a vitória.
— Queríamos muito vencer e acho que poderíamos ter conseguido, mas não se pode negar que do outro lado há uma equipe competente que nos causou dificuldades. Acho que nossa equipe se comportou bem —, destacou Abel Ferreira, após a partida.
— As pessoas vão dizer que não foi um jogo bonito, mas não concordo. Houve chances para ambas as equipes, que contam com grandes jogadores, e o resultado foi 0 a 0. Acho que poderíamos ter ganho, mas do outro lado há uma equipe de muita qualidade, e vocês viram que nosso adversário fez alterações e nos causou problemas. No entanto, soubemos responder —, completou.
SITUAÇÃO DOS TIMES
O Flamengo chegou aos sete pontos no Campeonato Brasileiro e segue invicto no torneio e na temporada. Contudo, o time rubro-negro perdeu uma posição na rodada, já que o Red Bull Bragantino venceu o Corinthians em Bragança Paulista por 1 a 0 e assumiu o topo devido aos critérios de desempate.
Por outro lado, o Palmeiras chegou ao segundo jogo sem vitória na temporada. Portanto, a equipe liderada por Abel Ferreira alcançou a marca de quatro pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, caindo para a 13ª colocação na competição.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca na Copa Libertadores da América. O Mais Querido enfrenta o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela terceira rodada do torneio continental.