Gabigol está suspenso do futebol até abril de 2025
Desde o dia 25 de março, Gabigol está afastado das atividades como jogador profissional de futebol. Isso porque, após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), o jogador acabou condenado por tentativa de fraude em exame antidoping. Contudo, entre nove membros do júri, quatro votaram pela absolvição do atleta. Dentre estes, está a vice-presidente Selma Fátima Melo Rocha, que apontou “mentiras” e “tentativa de incriminar Gabigol a qualquer custo”, por parte dos responsáveis pela coleta.
No relatório desenvolvido por Selma Fátima, para justificar o voto, a vice-presidente foi enfática ao contestar o comportamento dos fiscais. “Vislumbro um comportamento malicioso por parte dos DCOs para incriminar o Atleta a qualquer custo“, disse em trecho da justificativa. Além disso, Selma também defendeu que Gabriel só deveria ser condenado em caso de problemas gravíssimos a serem relatados, o que, segundo ela, não aconteceu.
Ainda na justificativa para o voto de absolvição, a vice-presidente contestou o procedimento realizado pela ABCD (Associação Brasileira de Controle de Doping). Isso porque, para ela, sequer havia a quantidade necessária de profissionais para realizar o exame da forma correta em todos os atletas. Junto a isso, os relatos controversos dos fiscais também reforçaram os argumentos de Selma Fátima para votar a favor de Gabigol:
“Ora afirmam que foram impedidos de escoltar o Atleta, ora negam este fato. Cada DCO imputa ao outro a responsabilidade de escoltar o Atleta ao quarto […] Fica evidente, portanto, que eles estão mentindo, devendo o depoimento deles ser totalmente descartado”, explicou Selma.
OUTROS MEMBROS DO JÚRI TAMBÉM DEFENDERAM GABIGOL
A auditora Fernanda Farina Mansur foi mais uma que apontou contradições nos depoimentos dos fiscais, assim causando “dificuldade de elucidação” e “série de dúvidas”. Além disso, Fernanda chama atenção para o nome de um oficial que aparecia no formulário, porém, o funcionário diz que não participou da coleta.
Jean Batista Nicolau, outro auditor que votou pela absolvição, fez ponderações sobre a conduta do atleta, que não seria a ideal durante o procedimento. No entanto, Jean afirmou que não há indícios de uma tentativa de fraudar ou tirar vantagem durante o procedimento. Além disso, o auditor também relata contradições nos depoimentos dos fiscais.
“As informações são desencontradas quanto à escolta do atleta, quanto ao procedimento de coleta da urina e lacre dos frascos com a amostra. Um oficial disse que por “muito tempo” o atleta ficou sem a devida vigilância. Já outro disse se tratar de apenas alguns poucos minutos”, justificou Jean em um dos trechos.
*Os trechos apresentados foram obtidos inicialmente pelo GE.
GABIGOL E FLAMENGO AGUARDAM PRÓXIMOS CAPÍTULOS
A defesa de Gabigol, com o apoio do Flamengo, entrou com pedido de efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). A ideia é de conseguir liberação para o atleta atuar, antes do julgamento decisivo, que ainda não tem data marcada. Apesar disso, existe a expectativa de resposta até o início de maio.
Fofocas dão conta de que um fiscal era vascaino e outro, tricolor.
Obtive a informação por Inteligência Artificial.
Sim, a Guarda revolucionária do Irã e o Mossad pela 1a vez concordaram com alguma coisa. LIL Gabi é inocente. Na verdade era Gabigordo, seu sósia, quem não queria mijar no pote “com uma microcâmera” e fez um escândalo. LIL GABI naquele momento estava num show de Hip Hop e não teve nada a ver com isso. Há um plano maquiavélico da Cabofriense em curso para desvalorizá-lo e permitir sua contratação.
dois indoutas comentado aqui um fala oque não se deve falar em caso de julgamento o outro inventando coisa de corno com a cabeça cheia de artificial do pê de pano
Ok. Partindo do princípio de que estas informações podem ser verdadeiras. Eis a pergunta: PORQUE ESTES FISCAIS TENTARAM INCRIMINAR O GABIGOL? Muito estranho…
Por vários motivos John Smith, por não gostar dele, por raiva, inveja, por não gostar do jeito marrento que ele conduziu o exame, vai saber. Oque me surpreende é parte da torcida ficar contra ele ao invés de a favor sendo ele quem é. Seu exame deu NEGATIVO. Ele foi acusado de TENTATIVA de fraude, e não por FRAUDAR tal exame. Pq ele tentaria fraudar um exame negativo, e fora todas essas questões que já foram apresentadas, de relatos diferentes, mentiras, que ele não fez o exame na hora pq tinha iniciado o treinamento, vídeo da hora que os examinadores chegaram com 1h de diferença, punição abusiva comparada a outras punições em casos semelhantes. São varias as provas que inocentam o atleta, e mesmo assim alguns questionam a verdade. E se quer duvidam dos examinadores sabendo que no Brasil, oque mais acontece é picaretas querendo se dar bem ou prejudicar alguém.
EU SEMPRE FALEI AQUI, QUE ACREDITO NO GABRIEL, E QUE MESMO QUE ELE TENHA ERRADO EM ALGUNS PONTOS, ESSA PUNIÇÃO FOI TOTALMENTE ABUSIVA E EXAGERADA.
Sempre achei absurda essa punição. Seu exame deu “negativo” e ele foi suspenso por 2 anos por haver “desrespeitado” os fiscais. Agora, estupefatos, ficamos sabendo que cada fiscal contou uma historinha diferente, que queriam puní-lo de qualquer maneira e seus depoimentos estavam coalhados de contradições. Mesmo assim, mesmo tendo visto as mesmas contradições que os outros, 5 juízes foram a favor dessa indecência.
Que aplicassem nele uma multa milionária, como castigo por ter tratado mal os fiscais, já estaria de bom tamanho, mas forçá-lo a ficar 2 anos sem exercer sua profissão por conta de “desrespeito”?? Acho que esses “fiscais” tiveram a pretensão de serem o que jamais serão. Se aparecesse qualquer substância proibida no teste, seria o quê? 20 anos de suspensão, mais 30 de cadeia?
Ele merecia ser punido? Sim, mas não dessa maneira absurda, imoral e totalmente fora de propósito.
Se derem um chute no saco do GabiGol, acerta em cheio a boca da turma dessa coluna aqui… vocês são puxa-sacos demais, PQP! Não conseguem sequer disfarçar isso…
A historia toda é muito estranha, com fatos sendo divulgados depois do ocorrido, como o Dr. Tanure dizendo que foi o DM que pediu pro Gabigol atrasar o exame pois ja havia comecado o treinamento. Agora, essas contradicoes sendo exposta. O que aconteceu com a defesa dele? Foi ineficiente ou já era carta marcada a condenacao? E se já esrava condenado de qualquer jeito, qual a motivacao, quem está por tras dessa trama? Tudo muito estranho, independente de quem seja o atleta, inclusive.