Tite havia poupado titulares do Flamengo em jogo da Libertadores
O Flamengo entrou em campo na manhã deste domingo (28), quando perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, em jogo da quarta rodada do Brasileirão. Depois de ter jogado mal e com a derrota, o Rubro-Negro saiu do G-4 e caiu do segundo para o quinto lugar na tabela, com sete pontos.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Antes de mais nada, a primeira boa chance do Flamengo no jogo aconteceu aos três minutos. Isso porque, no lance, Arrascaeta levantou na área, De La Cruz ajeitou de cabeça para o meio, e Luiz Araújo finalizou buscando o canto direito, mas a bola saiu raspando na trave.
Depois, aos seis minutos, o Botafogo tentou ‘responder’ à chegada do Flamengo. Dessa forma, Marlon Freitas lançou Júnior Santos, que avançou pela direita, corou pro meio e, de frente para Rossi, foi bloqueado por Fabrício Bruno na hora da finalização.
Não demorou para o ‘Reis dos Clássicos’, Bruno Henrique, aparecer na partida. Com dez minutos, o camisa 27 marcou um golaço, que foi anulado por impedimento. Após cobrança de escanteio, Arrascaeta recebeu na intermediária e cruzou. Léo Pereira ajeitou para Fabricio Bruno, que chutou rasteiro. O atacante rubro-negro desviou de letra para o gol, mas estava impedido.
Em suma, com 18 minutos, mais uma chegada do Flamengo. Varela chegou na linha de fundo e cruzou na marca do pênalti. Apesar de Pedro ter dominado bonito de peito e finalizado, a bola desviou em Damián Suárez, e John Victor defendeu.
Após um começo de primeiro tempo equilibrado, o Flamengo passou a controlar melhor o jogo na reta final. O Rubro-Negro passou a ter a posse de bola e jogar no campo de ataque. Não à toa, foram seis finalizações do Fla contra cinco do Botafogo. Apesar disso, a partida foi para o intervalo no 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Primeiramente, o segundo tempo começou com pressão do Botafogo, que aproveitou a oportunidade de abrir o placar aos sete minutos. Savarino cobrou escanteio aberto na entrada da área, e Luiz Henrique chegou finalizando rasteiro no canto direito de Rossi, fazendo 1 a 0 no Maracanã.
Abalado pelo gol sofrido, o Flamengo tentou empatar o jogo aos 19 minutos. Isso porque, no lance, Arrascaeta bateu à meia altura na primeira trave, e o Botafogo afastou o periogo. Na sequêcia, Júnior Santos caiu na entrada da área, mas o árbitro deixou o jogo seguir. Arrascaeta ficou com a sobra e cruzou para Fabricio Bruno cabecear à direita de John.
Com 35 minutos, Savarino recebeu na esquerda, livre, e tocou com Tchê Tchê passando. O volante deu passe para Jeffinho, que chegou chutando na cara de Rossi, que defendeu com os pés e salvou o Flamengo.
Ao invés de partir para cima e buscar o empate e quiça a virada, o Flamengo viu o rival carioca fazer a festa no Maracanã. Com 47 minutos, o Botafogo fez o segundo gol. Na cobrança de lateral, Diego Hernández recebeu na frente, dividiu com Fabricio Bruno, e Jeffinho recebeu na área. O atacante viu Savarino chegando livre e tocou para o companheiro, que finalizoou na saída de Rossi.
E AGORA?
Agora, o Flamengo vira a chave para estrear na Copa o Brasil. Isso porque, na próxima quarta-feira (01), o Mais Querido enfrenta o Amazonas, no Maracanã, pelo primeiro jogo da terceira fase da competição nacional de mata-mata. O embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.
FICHA TÉCNICA:
Competição: Campeonato Brasileiro, 4ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 28 de abril de 2024, domingo
Horário: 11h (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Tite.
Botafogo: John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino; Eduardo e Júnior Santos.
Técnico: Artur Jorge.
A culpa e do Tite ? A culpa e dessa diretoria que al invés de buscar JJ (está de Bira com ele) contrata um técnico que já foi provado que e anti flamengo.
Avisa o Luiz Araújo que e para tocar a bola (toda hora chuta para o gol) ao invés de cruzar , agora Wesley horrível e quem disse que ele joga bola ( o cara passa na frente quando o jogador vai cruzar, vai na bola e deixa ela quicar) , flamengo não vai arrumar nada esse ano , por favor tira essa diretoria ( se não vai continuar essa máfia).
Fora tite .sobe Felipe Luiz. . Fora cebolinha e Luiz Araújo muito lento demora soltar a bola
Não temos técnico. Este Tite, além de horroroso, é soberbo. Poupou o time pra não jogar nada. Não é a toa que fez da seleção atual, a menos assistida de todos os tempos
Desde q Landim está na presidência,cinco anos se não me engano,contratou vários técnicos,e só dois deu certo,Tite e ex técnico, ultrapassado,sim a diretoria é a maior culpada dessa gestão
Esses técnicos brasileiros tem um prazo de validade muito curto. O de Tite chegou ao fim tb… procurem outro aí
Mermão enquanto o flamengo tiver Léo Pereira como titular, não ganhará nada… ele não é um mal jogador, simplesmente ele não sabe jogar futebol…??
Qual vai ser a desculpa agora? Time arame liso. Nao acerta o ultimo passe, nao chuta, nao agride, uma vergonha. Elenco caríssimo e mal formado. Time comum e sem vontade. Se agora nao podem alegar falta de oxigênio, tentem remedio pra verme.
Prestem bem a atenção: técnico nenhum vai dar jeito em um time sem sangue, cheio de não me toque.
O cara escalou o que tinha de melhor, mas esses jogadores já entram em campo cansados. Tenho certeza de que vão dizer que o problema foi o horário do jogo.
Infelizmente, o Flamengo dos últimos tempos se transformou nisso aí. Um Clube cheio de mordomias, que só quer jogador de “grife”, com a promessa de que não precisarão se esforçar muito e de que terão uma boa vitrine para serem convocados por suas seleções.
Qual o técnico vai fazer esses caras suarem a camisa, jogarem concentrados e terem vontade de ganhar? Digam aí.
Está acontecendo o que boa parte da torcida do Flamengo já sabia, nosso treinador é um ultrapassado em matéria de estratégia, tática ou modelo de jogo. Flamengo joga, joga e joga e não cria uma chance de gol. Perdemos duas copas do mundo no inexistente “modelo Tite”, espera o erro do adversário e não propoê nada em termos de objetividade em direção ao gol.Só que os times de Tite erra primeiro e o adversário marca. Não marcar a meia lua da grande área e deixar o atacante finalizar em cobrança de corner, até aqui na várzea no time do “zè muleta” a gente sabe que não pode , mas Tite não orienta seu time para esta jogada do adversário. Como o Flamengo tá jogando feio nossa mãe! 44 milhões de brasileiros que torcem para o Flamengo que gritem comigo a uma só voz , fora Tite e de novo Fora Tite !
Uma pergunta, o Textor fez denúncia ( hoje estava com uma equipe investigando o jogo) a minha pergunta e na falta em Fabrício Bruno no segundo gol do Botafogo (nem arbitro e nem VAR,) será que tem medo do Textor? Se tem medo e porque ele tem razão
Momento de reflexão e estudo sobre as falhas do time.
Porque o rendimento de De La Cruz caiu e porque ele tem feito faltas bobas?
Porque, de repente, jogadores poupados estão se contundindo, até com certa frequência?
Porque Fabrício tem se portado como estivesse participando de treino?
Porque não há continuidade com Léo Ortiz, que é o melhor zagueiro do país e está na reserva?
Porque alguns jogadores, como De La Cruz (que era jogador de dois toques), Arrascaeta e Luiz Araújo estão teimando em dar um drible a mais?
Porque o tempo de bola de Wesley é horroroso (quase sempre pula antes e perde as disputadas pelo alto e até na corrida)?
Porque Léo Pereira deixa o adversário se aproximar e tomar a bola (se o juiz não tivesse marcado falta nele, o jogo teria sido 3 a zero)?
Porque Pedro não ganha uma dividida e não consegue fazer o pivô (bola bate sempre na sua canela)?
Porque os chutes do Mengão estão sem direção?
Não sou fã do estilo do Tite, mas não acho que ele seja ruim. Para mim, o problema está nos descansados. Gente se achando craque demais porque foi para a Seleção, outro que não consegue sequer dominar uma bola, o outro fominha, fora a preguiça escancarada. Aposto que hoje vão dizer que jogar no calor é desumano.
Parem com essa palhaçada. Vocês não percebem que colocam a culpa sempre nos técnicos? Quantos técnicos esse time já teve nos últimos 12 meses?
Até em Dorival vcs metiam o pau. Só se tocaram e sentiram falta depois que ele saiu.
Olhem o comportamento desses jogadores (enquanto equipe) em campo. Temos alguns problemas crônicos (que se arrastam desde 2022): time preguiçoso, com jogadores, em sua maioria, que vivem se poupando, que muitas vezes demonstram displicência tanto na construção das jogadas quanto na defesa.
Qual técnico vai dar jeito nisso? Repito o que falo há muito tempo: tem que mudar a postura, a começar pela Diretoria, que não cobra ninguém e só faz merda.