Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final deste ano, apesar de estar suspenso do futebol
O Flamengo iniciou as negociações para a renovação de Gabigol no final de 2023. Na ocasião, de acordo com as informações da época, Landim aceitou estender o vínculo do atleta, mas logo depois recuou nas conversas. Desse modo, o presidente se pronunciou e descartou ter dito “sim” para o camisa 10.
— Como quem assina sou eu, digo que comigo não teve acordo. Eram trazidas para mim etapas do processo de negociação. Se tivesse acordo, eu assinava. Chega num momento em que digo OK ou não. Quando digo OK, pode ter certeza de que vem uma pilha de papel aqui na minha mesa. Vem tudo assinado, rubricado e em 24 horas está na minha mesa -, afirmou, antes de concluir:
— Em hora nenhuma eu falei “sim”. Se eu falasse, rapidamente chegaria o papel aqui. Agora, as discussões e coisas que ele pudesse ter aceitado… No fundo, o coroamento de uma negociação se dá com a formalização disso através de documentos escritos, o que não ocorreu -, finalizou.
FLAMENGO ESPERA TER RESULTADO POSITIVO DE EFEITO SUSPENSIVO
Atualmente, Gabigol não renovou contrato com o Flamengo. A ideia do Rubro-Negro, atualmente, é conseguir um parecer positivo sobre o pedido de efeito suspensivo para o atacante. Caso seja aprovado, o camisa 10 pode retornar ao futebol até o julgamento do recurso no Comitê Arbitral do Esporte (CAS).
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com ausência de Gabigol, o Flamengo segue de olho nos próximos jogos da temporada. Nesta quarta-feira (“1), o Mais Querido encara o Amazonas, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O duelo, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, a Globo, em canal aberto, também exibe o embate.
Espero, pelo bem do Flamengo, que não seja dissuadido a aceitar as reivindicações do ex-gabigol.
O melhor a fazer é não suspender o contrato, continuar pagando os últimos 8 meses que restam e, em dezembro, mandar o Rapper cantar em outra periferia. Principalmente pelos lados dos Gambas que o querem tanto.
Que vá arrumar as encrencas dele por lá!
Fico eu lembrando aqui quando sairam a primeira vez do Fla, Romário, Pet, e outros que não voltaram como Tardelli, e o torcedor os viu arrebentando em outros clubes e ficaram chorando. Não seria nenhuma surpresa a novela se repetir com o Gabriel. Mas depois não adianta chorar não é?
Ganso quando chegou ao Flu veio em baixa, amargou bancos e bancos e hoje está aí. Ninguém desaprende a fazer aquilo que fez por um bom tempo com maestria. As pessoas só esquecem que existe uma coisa chamada PSICOLÓGICO! E este é o problema do Gabriel, que pode em breve resolver essa questão é voltar a nos dar as alegrias que tanto nos deu recentemente.
É melhor o Landim ficar de bico fechado pois, todas as vezes que vem se manifestar a respeito do Gabigol piora a situação.
Tanto o Tite quanto o Landim confiam cegamente que o Pedro vá resolver os problemas de gols do time e cada vez que passa se prova que o Pedro não é nenhum jogador insubstituível no Flamengo.
Estão querendo se desfazer de Gabigol de todo jeito com as mais variadas desculpas que vão de cantor de rap a fazer birra em um episódio de suposta tentativa de fraude em exame antidoping que está clara que é armação e somente agora mais de um mês após o julgamento é que o Landim vem se manifestar.
Isso é muito tempo para um presidente de clube se manifestar em uma clara e evidente armação para prejudicar o atleta que é patrimonio do clube.
Acho que além do Landim tem mais alguém da alta cupula da diretoria que não gosta do jogador.
Se querem jogadores bonzinhos contrataram o cara certo que é o Carlinhos mas que não amarra nem as chuteiras do Gabigol.
Estão de sacanagem com o torcedor rubro negro e espero que depois que o atleta sair não venham querer jogá-lo contra a torcida.
Essa diretoria errou feio no planejamento de 2023 e time foi uma vergonha e esse ano voltam a fazerem bizarrices no planejamento poupando jogadores em jogos decisivos e perdendo jogos importantes e pelo andar da carruagem a diretoria como sempre vai transferir a responsabilidade para os jogadores.
O que o Sou Rubro-negro Raiz indicou, não deve ser encarado como algo a se repetir sempre.
Se Gabigol voltar a brilhar noutro clube, será um sinal de que não soube ser aproveitado ou não soube aproveitar. Muitas chances, depois de seu declínio como goleador, teve várias chances para retornar à melhor fase.
O futebol não pode ficar esperando. Ficar sonhando com estas viradas de 180 graus. Se o Flamengo renova e Gabigol continua com a sua vida de rapper e de ex-artilhiero, apenas gesticulando e reclamando muito em campo, o clube vai cair em “desgraça” por ter tomado decisão sobre futuro altamente previsto.
Não acho que Romário e Pet tiveram passagens maravilhosas pelos clubes em que jogaram depois que saíram do Mengão. Penso que Tardelli e Ronaldinho Gaúcho é que foram muito felizes com suas saídas, ambas para o Galo.
Entendo que Gabigol necessite amadurecimento e encarar a vida com prazeres mais valiosos e duradouro.
Acho ainda que tem sérios problemas existenciais. Não creio que seu eterno sorriso “hahaha”, bem ao estilo Neymar, seja uma expressão de alegria. Parece algo fabricado e triste. Temo até por um “perdido” que possa colocá-lo em rota de colisão com perigo.
Estou certo de que a dispensa de Gabigol será boa para Flamengo e Gabigol.
P/ JOÃOZINHO TREPIDAÇÃO:
Estão colocando na conta do Gabigol o fracasso que foi o time em 2023 onde o planejamento foi mal executado pelo Bras e o Spindel juntos com o Landim onde tiveram 3 treinadores cada um com um sistema de jogo diferente onde meias armadores e zagueiros eram utilizados como laterais esquerdo sendo que tinham jogadores da posição que eram descartados.
Fica a pergunta: Em 2023 quem no Flamengo se destacou ? Ninguém, foram o mais do mesmo.
Em 2022 o Gabigol fez uma ótima parceria com o Pedro e o Flamengo conquistou 2 titulos importantes e em 2023 viviam do chutão do goleiro e chuveirinhos na área lembrando e muito o time de hoje.