Ibson reencontra o Flamengo pela primeira vez na nova função
Por: Mônica Alves, Pedro Paulo Catonho e Rodrigo Lima
O duelo entre Flamengo e Amazonas, na quarta-feira (01), marcará o reencontro de Ibson com o Rubro-Negro. Auxiliar do time de Manaus, o ex-meia foi revelado no Mengão e vive uma sensação diferente, já que nunca escondeu que torce para o clube da Gávea. Ao ser questionado pela reportagem do Coluna do Fla sobre a sensação de reencontrar o ‘grande amor’, o antigo camisa 7 disse a reação no dia do sorteio dos confrontos da Copa do Brasil.
— Foi um mix de sentimentos. Feliz, não fiquei triste. É um jogo muito difícil. Fiquei feliz, pois estamos na terceira fase da Copa do Brasil. Primeira vez que o nosso clube disputa a competição. É um jogo histórico, vai ficar marcado na história do clube, do nosso estado. Vamos fazer um grande jogo e conseguir um grande resultado — disse Ibson, em coletiva de imprensa.
‼️ Auxiliar Técnico do Amazonas, Ibson fala sobre confronto contra o Flamengo: "Foi um mix de sentimentos. É claro que é um jogo muito difícil, mas fiquei feliz".
?️ "É um jogo histórico. Vai ficar marcado na história do nosso estado. Espero e tenho certeza que vamos (o… pic.twitter.com/DCssiFfo0Z
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 30, 2024
MUITA HISTÓRIA NO FLAMENGO
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Ibson estreou no time profissional em 2003. Logo depois, em 2004, o então meia ‘estourou’, chamando a atenção do Porto (POR). Depois da passagem por Portugal, o ex-jogador voltou ao Mengão, onde atuou de 2007 a 2009.
Após vestir as camisas do Spartak (RUS) e Santos, portanto, Ibson voltou ao Flamengo em 2012 e 2013, sendo esta a última passagem pelo Rubro-Negro. No total, cinco títulos com o Manto Sagrado: um Brasileirão (2009) e quatro cariocas (2004 e o tri de 2007 a 2009). Somando as três passagens, são 229 jogos e 34 gols.
FLAMENGO X AMAZONAS
Ibson, que também jogou no Amazonas, entre 2021 e 2022, agora é auxiliar do clube manauara e terá a chance de enfrentar o Flamengo pela primeira vez nesta função. Desse modo, a bola rola na próxima quarta-feira (01), no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. O embate começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, SporTV (fechado) e Premiere (pay per view) mostram o embate.