Gabigol retornou aos treinos do Flamengo nesta terça-feira (30)
Afastado dos gramados há mais de um mês por conta de suspensão, Gabigol voltou aos treinos no Ninho do Urubu nesta terça-feira (30). Liberado para atuar novamente pelo Flamengo, o camisa 10 disse as primeiras palavras após conseguir efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
— Feliz de estar de volta, muito obrigado pelo apoio de todos. Como sempre, a torcida é muito importante nesse momento, o máximo que eu posso fazer agora, e o mínimo, é correr bastante e me dedicar. Estamos juntos, obrigado, vamos embora, amanhã tem Mengão -, disse Gabigol.
VEJA VÍDEO:
.@gabigol ?! #VamosFlamengo pic.twitter.com/yOHfxDI8Ra
— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024
DE VOLTA APÓS MAIS DE UM MÊS
Gabigol conseguiu efeito suspensivo, após ficar 36 dias afastado dos gramados por uma suposta fraude em exame antidoping. Inicialmente, em julgamento realizado em março, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Gabriel Barbosa foi punido com dois anos de suspensão do futebol.
Como a situação aconteceu em 2023, a sanção era válida até abril de 2025. No entanto, a defesa do camisa 10 entrou com recurso, e conseguiu o efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte decisão unânime.
Depois da obtenção do recurso e enquanto aguarda o julgamento, Gabigol está liberado para disputar as competições que o Flamengo disputa. Sendo assim, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, existe a expectativa de que o camisa 10 volte aos treinos nesta terça-feira (30). Vale lembrar que a última partida do atleta foi no dia 25 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na fase de classificação do Campeonato Carioca.
Sendo assim, de volta aos treinos, existe a expectativa de que Gabigol seja relacionado para o jogo contra o Amazonas, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (01), no Maracanã. A decisão, entretanto, será do treinador Tite após as atividades no Ninho do Urubu.
Espero que tenha aproveitado o gancho fazendo aulas de teatro pra ser ao menos mais convincente quando se joga sem bola na área.
Eu o critico, mas o respeito. Tomara que suas palavras sejam verdadeiras. Assim, ganham ele e o Flamengo.
Sou MENGÃO de coração. Mas Gabriel e furinho, diz obrigado Nação e a diretoria e os advogados que correram atrás pra esse gordo voltar a jogar antes do fim da suspensão, ele não agradece? E a instituição Clube de Regatas do Flamengo quem paga milhões pra ele ele não agradece? Tem que saber colocar bem as palavras dele e baixar um pouquinho a bola dele e voltar a jogar futebol de verdade e valorizar a instituição Flamengo em primeiro lugar.
Baixa a bola marrento e volta jogar sua bolinha isso sim.
Não vai acrescentar tanto, afinal é um ex-jogador em atividade.