Flamengo encara o Fortaleza nas quartas de final do NBB
O Flamengo segue sendo a equipe de melhor campanha no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira (30), a entidade que organiza o torneio definiu as datas, horários e transmissões da partida do Orgulho da Nação contra o Fortaleza, pelas quartas de final da competição.
O primeiro compromisso entre Flamengo e Fortaleza está marcado para sexta-feira (03), às 20h (horário de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão do SporTV, NBB BasquetPass e FlaTV +. O segundo embate será no dia 07 de maio, às 19h30 (de Brasília), no Ceará. Na sequência, o terceiro jogo, o derradeiro embate será no dia 09, às 19h30 (de Brasília).
VEJA OS DIAS, HORÁRIOS E TRANSMISSÕES:
- Dia 03/05 – 20h (horário de Brasília) — Flamengo x Fortaleza — Tijuca — SporTv, NBB BasquetPass e FlaTV
- Dia 07/05 – 19h30 (horário de Brasília) – Fortaleza B.C/CFO x Flamengo — CFO — SporTv, NBB BasquetPass e FlaTV+
- Dia 09/05 – 19h30 — Fortaleza B.C/CFO x Flamengo — CFO — SporTv, NBB BasquetPass e FlaTV+
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo terminou a primeira fase do NBB como líder, com 31 vitórias em 36 confrontos disputados, tendo aproveitamento de 86%. Nas oitavas de final, o Orgulho da Nação eliminou o Botafogo com dois triunfos. Por outro lado, o Fortaleza terminou na oitava posição com 20 resultados positivos no mesmo período. No mata-mata, eliminou o São José sem precisar do terceiro jogo.
HISTÓRICO ENTRE OS TIMES
O confronto entre Flamengo e Fortaleza é amplamente favorável ao time rubro-negro. Isso porque, o Mais Querido saiu vitorioso em 18 dos últimos 20 jogos. Destes, o Orgulho da Nação tem 15 embates seguidos com triunfo diante dos cearenses. Portanto, o revés mais recente foi em 2016.
PRÓXIMO JOGO
Portanto, o Flamengo volta a jogar na próxima sexta-feira (03), às 20h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, pela primeira partida das quartas de final do NBB. Dessa forma, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois do confronto na reportagem de Rodrigo Lima.