Gabigol voltou a jogar pelo Flamengo em partida contra o Amazonas, pela Copa do Brasil
Após conseguir efeito suspensivo, Gabigol voltou a atuar pelo Flamengo depois de dois meses. Agora, o camisa 10 vive a expectativa de ‘estrear’ na edição 2024 da Libertadores. Isso porque, na atual temporada, o atacante só disputou o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.
Atualmente, o Flamengo está focado na preparação para o próximo compromisso da temporada. Nesta terça-feira (07), o Mais Querido enfrenta o Palestino (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Tite relacionou Gabigol para o jogo e, com isso, o camisa 10 deve fazer a estreia na competição sul-americana deste ano.
O Flamengo jogou três rodadas da fase de grupos da Libertadores 2024 sem Gabigol. Destas, venceu uma, empatou uma e foi derrotado em outra. O camisa 10, por outro lado, soma participação em nove jogos do Fla na temporada, sendo oito pelo Carioca e um pela Copa do Brasil.
BUSCA PELA BOA FASE
Até o momento, Gabigol marcou apenas dois gols pelo Flamengo em 2024. Dessa forma, se quiser buscar a artilharia da equipe rubro-negra, o camisa 10 vai ter que correr atrás do ‘prejuízo’. Isso porque, Pedro já marcou 15 gols pelo Mais Querido neste ano.
RELEMBRE A SUSPENSÃO
No dia 30 de abril, o Flamengo informou que Gabigol foi liberado para voltar a atuar pelo clube. A defesa do jogador conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Em resumo, no dia 25 de março, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender o atacante até 7 de abril de 2025.
O motivo da suspensão de Gabigol foi uma suposta tentativa de fraude em exame antidoping feito no dia 8 de abril de 2023. Com isso, a Justiça impediu o camisa 10 de atuar pelo Flamengo e de frequentar as instalações do clube para treinar.
Agora, com o efeito suspensivo em vigor, Gabigol vive a expectativa de retomar a boa fase pelo Flamengo. Nesta terça-feira (07), o Rubro-Negro enfrenta o Palestino, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O embate acontece a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile.