Gabigol disputa a sexta Libertadores pelo Flamengo
Fora do primeiro turno do Grupo E da Libertadores por cumprir suspensão, Gabigol, enfim, terá a chance de estrear na competição em 2024. O atacante foi relacionado para o jogo desta terça-feira (07), quando o Flamengo encara o Palestino (CHI), pela quarta rodada. Bicampeão do torneio, o camisa 10 se declarou para a ‘Liberta’ e relembrou a sensação de jogar o continental com o Manto Sagrado no Maracanã.
— Claro (a Libertadores gera um fascínio). É a competição mais importante. É claro que o Brasileiro tem uma competição muito grande entre vários times. Mas a Libertadores é o sonho de qualquer jogador. Eu acho que a gente combina. É difícil falar (qual imagem define a relação com a competição). Eu tenho noites maravilhosas de Libertadores. Começa pelo Maracanã sempre cheio às 21h30. O Maracanã fica muito lindo, até o caminho é diferente. Noite de Libertadores é sempre muito especial — disse Gabigol.
— Eu sou assim. Sou um competidor e não consigo ficar sem competir. Seja no treino, no jogo, em casa. Eu quero vencer. É a (competição) mais importante, é a que marca a história no clube. Eu já ganhei duas. Eu quero poder ganhar mais três, mais quatro. Cada uma vai ser diferente. Eu fui para três finais. Perder uma foi muito dolorido, mas pude voltar e vencer de novo. 2019 foi algo incrível. Eu espero chegar às finais e vencer, que é o mais importante — acrescentou Gabigol.
A ESTREIA DE GABIGOL EM 2024
Gabigol pegou dois anos de suspensão por suposta fraude a exame antidoping. No entanto, o camisa 10 cumpriu apenas 36 dias, após o clube conseguir efeito suspensivo. Mas, nesse período, o Flamengo jogou o primeiro turno da Libertadores, com empate diante do Millonarios (COL), vitória sobre o Palestino (CHI) e derrota para o Bolívar (BOL).
NO BANCO
Apesar da chance de estrear na Libertadores 2024, Gabigol vai ter que esperar por Tite para entrar em campo contra o Palestino. Afinal, o treinador irá escalar Pedro como referência no ataque. Além disso, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Everton Cebolinha disputam duas de três vagas.
A bola rola no Estádio Francisco Rumoroso a partir das 21h (horário de Brasília) nesta terça-feira (07). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Nossa equipe estará in loco, com reportagens de Simon Ledo e Vitor Beloti, acompanhados do torcedor que ganhou a promoção do Coluna com o Alive Travel. Além disso, a ESPN e o Star Plus mostram o embate, via canais fechado e streaming, respetivamente.