Ramon Abatti Abel apita Flamengo x Corinthians, no sábado (11)
O Flamengo encara o Palestino (CHI), pela Libertadores, nesta terça-feira (07). No mesmo dia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quem apita o jogo do Mais Querido contra o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão, no sábado (11). O embate do Maracanã será comandado por Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. A Nação Rubro-Negra não guarda boas lembranças do ‘homem de preto’.
Em julho do ano passado, pelo Brasileirão, Abatti Abel apitou Palmeiras 1×1 Flamengo, no Allianz Parque. Na ocasião, o juiz não deu pênalti claro em Everton Ribeiro, que foi empurrado pelas costas por Richard Ríos, dentro da área. Outra situação que irritou os rubro-negros foi justamente em um embate com o Corinthians.
No Brasileirão de 2022, Abatti apitou Corinthians 1×0 Flamengo, na Neo Química Arena. Na ocasião, o atleta Du Queiroz entrou com violência em Rodrigo Caio, mas o árbitro nem deu cartão amarelo. Na visão dos rubro-negros, o lance era para vermelho. Por conta da jogada, o zagueiro se lesionou e saiu de campo.
RETROSPECTO RUIM COM ABATTI ABEL
Abatti Abel apitou dez jogos do Flamengo, com três vitórias rubro-negras, três empates e quatro derrotas. A última partida comandada pelo catarinense também não traz boas lembranças para a Nação. Na reta final do Brasileirão de 2023, quando o Mengo tinha chances matemáticas de título, o juiz esteve à frente na derrota da equipe de Tite por 3 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã.
FLAMENGO X CORINTHIANS
Dessa forma, a bola rola para Flamengo x Corinthians às 16h (horário de Brasília) do sábado (11). Antes, porém, o Mais Querido encara o Palestino (CHI), pela quarta rodada da Libertadores. Assim sendo, ambos os duelos terão cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de toda equipe do Coluna, afinal.
Nessa derrota da equipe de Tite por 3 a 0 para o Atlético-MG em 2023, o time não deu a mínima chance pro juíz se redimir das arbitragens infelizes anteriores