Flamengo e Corinthians se enfrentam neste sábado (11)
O Flamengo se complicou na Libertadores ao perder de 1 a 0 para o Palestino no Chile. Agora, antes de pensar na decisão contra o Bolívar na próxima quarta-feira (15), o time de Tite precisa dividir o foco com a partida diante do Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão.
A derrota no Chile na última terça-feira (07) abalou as estruturas nos bastidores do Flamengo, fazendo alguns dirigentes temerem uma possível eliminação precoce. No entanto, em meio à matemática da Libertadores, o Rubro-Negro ‘vira a chave’ para enfrentar o time paulista.
- 07/05 – Palestino 1×0 Flamengo (Libertadores)
- 11/05 – Flamengo x Corinthians (Brasileirão)
- 15/05 – Flamengo x Bolívar (Libertadores)
Próximo adversário do Flamengo, o Corinthians tem uma vitória, dois empates e duas derrotas no Brasileirão. Sendo assim, depois de cinco rodadas, o time de António Oliveira possui cinco pontos e ocupa a 14ª posição. Mais acima, o Rubro-Negro aparece com oito, na sétima colocação.
Tanto Flamengo quanto Corinthians entraram em campo por competições continentais no meio de semana. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu de 1 a 0 para o Palestino, no Chile, na terça-feira (07). Enquanto isso, os paulistas fizeram 2 a 0 no Club Nacional, no Paraguai. Agora, o clássico nacional dá as caras, marcado para as 16h (horário de Brasília) deste sábado (11).
BOLÍVAR DEPOIS DO CORINTHIANS
Após enfrentar o Corinthians neste final de semana, o Flamengo segue no Rio de Janeiro para jogar a decisão contra o Bolívar. O duelo com os bolivianos acontece às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (15). Com quatro pontos e na terceira posição, o Rubro-Negro precisa vencer o time de La Paz urgentemente para seguir sonhando com a classificação às oitavas da Libertadores.
Grupo E: 1º Bolívar (10 pontos), 2º Palestino (6); 3º Flamengo (4), 4º Millonarios (2).
O Coluna do Fla transmite os dois jogos do Flamengo, contra Corinthians e Bolívar, AO VIVO. Rafa Penido comanda a narração mais pé-quente da internet, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.
Boa