Pulgar vai ter dias decisivos para definir presença em lista de relacionados em Flamengo x Bolívar (BOL)
O Flamengo se prepara para enfrentar o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (15), no Maracanã. Para o jogo da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro não deve ter Erick Pulgar à disposição pela quinta partida consecutiva. O volante está tratando de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Antes de mais nada, Erick Pulgar não joga pelo Flamengo desde o clássico contra o Botafogo. Com isso, o volante não ficou à disposição de Tite nas partidas contra Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Palestino-CHI (Libertadores) e Corinthians (Brasileirão).
Durante esse período, o volante realizou atividades específicas, sob supervisão do Departamento Médico do Flamengo. Na última semana, inclusive, Pulgar esteve no Ninho do Urubu, porém, não realizou atividades no campo. O atleta fez apenas trabalho na academia.
E AGORA?
Agora, as chances e ficar à disposição contra o Bolívar são remotas. Contudo, os treinos desta segunda (13) e terça-feira (14) serão decisivos para definir a presença ou não de Erick Pulgar a partida desta quarta (15), pela Copa Libertadores da América.
O JOGO
Atualmente, o foco do Flamengo é na disputa da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro recebe o Bolívar (BOL), no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.
O jogo entre Flamengo e Bolívar acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, e o Paramount+, via streaming, também exibem o duelo.
Pulgar, Gerson, Arrasca, Alan, são como vidro, todos fracos fisicamente. Conseguem jogar no máximo 1 x por semana com intensidade e olhe lá. Acima disso, vem as contusões. Mas a diretoria Proficionau e Hinteligente contratou zagueiro e lateral em vez de repor a saída do João Gomes e Thiago Maia. Argentinos, uruguaios ,paraguaios ….tem jovens volantes de marcação aos montes sem gastar fortunas. Aí não tem jeito, tem que aguentar grito de burro e muros pichados……..