Ex-presidente do Flamengo e atual Deputado federal se manifestou favorável à paralisação do Brasileirão
Desde que o Rio Grande do Sul foi afetado pelas fortes chuvas, governo federal, CBF e clubes debatem uma eventual paralisação do Brasileirão. Afinal, Grêmio, Internacional e Juventude estão impedidos de treinar e jogar. No entanto, o Flamengo se mostrou à favor da manutenção do campeonato. Ex-presidente do clube carioca e atual Deputado federal, Eduardo Bandeira de Mello se manifestou sobre o assunto.
Por meio do ‘X’, antigo Twitter, Eduardo Bandeira de Mello se posicionou favorável à paralisação do torneio nacional por pontos corridos. De acordo com o ex-mandatário do Flamengo, “os interesses humanitários devem prevalecer”.
“Entendo a situação no Rio Grande do Sul além das questões esportivas. É uma tragédia nacional que requer solidariedade e ação imediata. Reconheço os desafios financeiros que os clubes podem enfrentar com a paralisação, mas acredito que os interesses humanitários devem prevalecer. Os clubes gaúchos, que estão no epicentro da crise, expressaram a necessidade de interrupção das competições, e é fundamental respeitar esse pedido”, escreveu Eduardo Bandeira de Mello.
ASSISTA:
? Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo e atual deputado federal pelo Rio de Janeiro, defende a paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
? @mello_bandeira pic.twitter.com/ETTkIsr2Op
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 13, 2024
FLAMENGO FAVORÁVEL À CONTINUAÇÃO DO CAMPEONATO
Depois da vitória sobre o Corinthians, no último sábado (11), no Maracanã, o diretor executivo do Flamengo Bruno Spindel concedeu entrevista ao lado do técnico Tite. Durante a coletiva, o dirigente afirmou que é possível ajudar mais os clubes gaúchos e as vítimas com a manutenção do campeonato. “A gente entende que, continuando a trabalhar, exercendo as atividades, podemos ajudar mais ainda do que ficando parado”, disse Spindel.
Vale mencionar que o Flamengo, assim como outros clubes, realizou uma série de ações para arrecadas dinheiros e doações às vítimas do Rio Grande do Sul. Além disso, colocou à disposição o CT Ninho do Urubu para os times gaúchos treinarem. Questionado sobre o assunto, Marcos Braz afirmou que é o presidente Rodolfo Landim quem trata do tema com a CBF:
— A posição quem vai falar é o presidente Rodolfo Landim, é quem faz essa ligação junto com a CBF. Tem uma questão óbvia, humanitária, que temos que tratar. Os clubes têm que ajudar da melhor forma possível, tem que contribuir para que essa tragédia seja diminuída -, iniciou Braz.
— Enfim, tem que ver qual é a melhor forma possível. Se a melhor for essa, caminha para isso. Ou se tem outras mais contundentes. O presidente na hora certa vai dar o tom. Eu estava numa semana conturbada, resolvendo as coisas dentro do CT, ajustando alguns pontos em que deveríamos estar. Falei muito pouco com o presidente. Esse tema fica para ele -, finalizou o vice-presidente de futebol do Flamengo.
O mauro cezar pereira foi perfeito na colocacao dele. Querem parar ? ok que se pare, mas que ninguem venha reclamar de salario atrasado. O clubes sao “emrpesas” que empregam nao somente os jogadores. Os 20 clubes da primeira divisao empregam MUITOS funcionarios. Ja parou-se para pensar que dependendo de quanto tempo parar alguns podem ser demitidos ? que os clubes vao deixar de arrecadar ? dai ao invés de ter 3 clubes parados vao parar 17.
Muito se falando…. dá para ir adiando os jogos ainda, quando nao puder mais espremer o calenadrio ai se pensa o que fazer. Daqui a pouco o aeroporto reabre e se nao puder jogar lá no sul que jogue-se em outros estadios, treine-se em outros lugares. A roda nao pode parar de girar.
Obvio que em situacoes diferentes o Flamengo ja teve que entrar com juniores pq nao quiseram adiar jogo por conta da covid, ja teve que entrar 4x em campo em 7 dias, ja teve que jogar em varias situacoes onde nao havia a tal “isonomia”. A situação do sul é triste, dramática, mas qto mais os clubes demorarem a volta pior vai ser para eles proprios financeiramente e para seus funcionarios
Nunca vi um site que gosta tanto de escrever “quebra o silencio” . Tem que ver se o silêncio está no seguro ou mandar o redator ser mais criativo………
São editores da MSN… KKK
E ainda tem aqueles que anunciam “tomou uma decisão e não volta mais” KKK
Parar pq? E so os times do sul irem treinando em outros estados , até a situação se normalizar.varios clubes já ofereceram seus CTs. Querem mais oque?
Sou fã e eternamente grato ao “Mestre dos Magos”, mas desta vez discordo plenamente das suas opiniões. Por mais triste que seja a situação do Rio Grande do Sul, acredito que os clubes desta região é que não deveriam disputar os campeonatos que restam este ano (inclusive, não serem penalizados com rebaixamentos e nem privilegiados com classificações para a Libertadores e Sul-Americana). Quanto a federação e os demais clubes, estabelecerem um financiamento para minimizarem as perdas destes clubes e auxiliá-los no seu crescimento. Pode-se até mesmo cogitar o empréstimo dos atletas para outros clubes até o final do ano, se for o caso.
Mas interromper as competições, NÃO!
bandeira de melo e esquerdista, so repete o que a globe fala.
bandeira de melo e esquerdista! so repete o que a globe fala.
Tá bom questão humanitária né? mas parar ajuda em que as paessoas que perderam tudo, e os clubes? vão se individar ainda mais… coloca uma regra que tudo que arrecadar vai uma parte para o RS e toca o barco!