Bolívar vai em busca de um empate para garantir a classificação na Libertadores
O Flamengo só depende de si para se classificar para as oitavas de final da Libertadores. Porém, o Rubro-Negro terá que superar o líder do Grupo E, o Bolívar (BOL), nesta quarta-feira (15), no Maracanã. A equipe visitante está escalada pelo técnico Flavio Robatto para o duelo que acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
VEJA A ESCALAÇÃO DO BOLÍVAR:
Lampe, Saavedra, Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa.
A dupla de brasileiros está confirmada no time titular do Bolívar: Bruno Sávio e Francisco da Costa, mais conhecido como Chico da Costa. O atacante, inclusive, concedeu uma entrevista exclusiva para a reportagem do Coluna do Fla e garantiu que quer mostrar que a equipe não é “só altitude”.
Além dos brasileiros, o Bolívar conta com um atleta com passagem pelo Brasileirão: trata-se de Patito Rodríguez, ex-companheiro de Neymar nos tempos de Santos. Em bate-papo recente com os canais da Libertadores, o atacante contou que o Flamengo é o adversário ideal para enfrentar na competição e revelou o desejo de trocar camisa com Gabigol, amigo dos tempos da Vila Belmiro.
E O FLAMENGO?
Sem surpresas, o Flamengo também já foi confirmado por Tite. Assim sendo, o Mengão vai a campo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Everton Cebolinha. Por outro lado, o Rubro-Negro não conta com Erick Pulgar e Bruno Henrique, entregues ao departamento médico.
O JOGO E A TRANSMISSÃO
Ocupando a terceira posição do Grupo E, com quatro pontos, o Flamengo precisa da vitória contra o líder Bolívar, que tem dez, para assumir a liderança da chave. Isso porque, o Palestino (CHI) aparece com sete, mas saldo inferior na comparação com o Mengão. Portanto, se superar os bolivianos nesta noite, o Fla fica a um passo da vagas nas oitavas.
A partida decisiva terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além disso, a Globo, em canal aberto, e o Paramount Plus, via streaming, exibem o embate.