Tite confia em evolução parcial do Flamengo após vitórias consistentes contra Corinthians e Bolívar (BOL)
A noite de quarta-feira (15) foi positiva para o Flamengo, que venceu o Bolívar (BOL), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, por 4 a 0. Após a vitória no Maracanã, Tite lamentou a sequência de lesões no elenco rubro-negro.
Além disso, Tite também revelou que está confiante na evolução do time desde o jogo contra o Corinthians. Para o treinador rubro-negro, o Flamengo tem que deixar todos os atletas nas melhores condições e, mais que isso, precisa continuar crescendo.
— Ficamos sem o Arrascaeta, que voltou hoje (quarta-feira, 15). Ficamos sem o Cebolinha, agora sem o Bruno Henrique. O Gabi, o Erick (Pulgar), recuperamos o Allan. É importante deixar os atletas na melhor condição. A retomada foi consistente nos dois jogos, mas é parcial. Tem que continuar crescendo -, disse Tite.
Sob o comando de Tite, o Flamengo fez o dever de casa e goleou o Bolívar. Agora, a equipe rubro-negra está em segundo lugar no Grupo E da Libertadores, com os mesmos sete pontos do Palestino (CHI), contudo, em vantagem devido ao saldo de gols.
E AGORA?
Inicialmente, a quinta-feira (16) seria de trabalho para o elenco do Flamengo, no Ninho do Urubu. Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as duas próximas rodadas do Brasileirão. Dessa forma, o clássico do Fla contra o Vasco, no sábado (18), não vai mais acontecer.
Com isso, Tite deu folga ao elenco do Flamengo nesta quinta-feira (16). Na sexta (17), os jogadores rubro-negros se reapresentam no Ninho do Urubu, a partir das 15h (horário de Brasília), segundo apuração do Coluna do Fla. No CT, o Mais Querido foca na decisão contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.
O Flamengo de Tite volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando visita o Amazonas, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O embate acontece na Arena da Amazônia, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Esperamos mesmo que o time engrene, mesmo porque haverá tempo para treinar e assim não vai ter desculpas. O time começou com um ímpeto espetacular, mas depois do gol cedeu espaço ao Bolivar e quase toma o empate. Isso não pode acontecer, precisa haver treino para o time não recuar e não oferecer espaço ao adversário. Certamente o jogo seria outro se a bola tivesse entrado. O Flamengo precisa aprender a matar o jogo, não deixar o adversário se animar. Apesar da evidente evolução desde o Corinthians isso vem acontecendo. A precisão no último passe e nos chutes a gol tbm precisa melhorar. Gerson e Allan finalmente acordaram ontem, devemos reconhecer e elogiar, espero que continuem assim. Arrasca muito abaixo e Varela precisa ficar até as 20 horas treinando cruzamentos. Não me conformo tbm em ver o Leo Ortiz no banco, aí volta a questão da miopia do técnico. Francamente.