Rossi desviou chute que parou na trave contra o Bolívar (BOL)
O Flamengo venceu o Bolívar (BOL), por 4 a 0, com facilidade. Porém, o Rubro-Negro sofreu alguns minutos no início do primeiro tempo. Aos 13’, Patito Rodríguez, do time boliviano, acertou a trave. No entanto, o lance contou com um desvio sutil de Rossi, com a ponta dos dedos, pouco notado pelos torcedores que acompanharam a partida.
— Sim, tive a sorte de poder desviar um pouco para a bola dar na trave e depois voltar para mim. E ajudar o time a não tomar gol. O começo do jogo foi difícil para nós, por sorte conseguimos abrir o placar rápido com o gol do Gerson antes de um minuto — disse Rossi, em entrevista após ao jogo.
VEJA O VÍDEO:
Pouco se fala sobre a defesaça do Rossi
Em um momento crucial, onde o jogo ainda estava 1×0, ele salva o que seria o gol de empate do adversário, e nos deu tranquilidade
pic.twitter.com/cQzvaoY3Rt
— Central Do Flamengo (@CentralFlaNacao) May 16, 2024
— Mas depois eles começaram a jogar, tiveram essa possibilidade, acho que uma ou duas mais. Se essa bola entra, ia ser um pouco difícil procurar de novo o resultado para passar à frente. Mas acho que depois disso fizemos um grande jogo e mais três gols que foram importantes para o saldo na Libertadores — acrescentou o goleiro.
FOCO NA CLASSIFICAÇÃO
Após a vitória contra o Bolívar, o Flamengo assumiu a segunda colocação e pode até subir para a liderança, desde que o time boliviano perca para o Palestino (CHI), no dia 28 de maio, e o Mengão supere o Millonarios (COL). No entanto, Rossi ‘deu de ombros’ para a situação e garante que o objetivo principal é avançar de fase, independentemente de qual posto a equipe termine a primeira fase.
— O outro resultado não importa (Bolívar x Palestino). Dependemos de nós para nos classificarmos. O objetivo principal é classificar para as oitavas, depois são jogos mata-mata e sabemos que somos muito fortes aqui no Maraca e também podemos ser fortes fora. Temos que fazer um grande jogo aqui com o Millonarios na última rodada para conseguir sacramentar a classificação, que é o objetivo principal na primeira metada da Libertadores — concluiu Rossi.
PRÓXIMOS JOGOS
Com Rossi, o Flamengo encara o já eliminado Millonarios (COL) no dia 28 de maio, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes, porém, o Mais Querido pega o Amazonas, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece na Arena da Amazônia, na próxima quarta-feira (22), com o Rubro-Negro jogando pelo empate.