Em recuperação de torção no tornozelo, Erick Pulgar participou das atividades em campo neste sábado (18)
Por: Mônica Alves
O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas na próxima quarta-feira (22), em Manaus. Para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Tite deve contar com um reforço de peso. Isso porque, o volante Erick Pulgar está recuperado de torção no tornozelo e tem boas chances de ser relacionado para o embate.
Erick Pulgar não joga pelo Flamengo desde o clássico contra o Botafogo, realizado no dia 28 de abril. Desde então, o volante não ficou à disposição de Tite nas partidas contra Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Palestino-CHI (Libertadores), Corinthians (Brasileirão) e Bolívar-BOL (Libertadores).
No entanto, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o volante treinou junto aos demais jogadores neste sábado (18), no Ninho do Urubu. Sendo assim, integrado ao grupo, a expectativa é de que o volante chileno seja reforço no duelo que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
DISPUTA POR POSIÇÃO
No período em que Erick Pulgar esteve fora dos gramados, o escolhido por Tite para assumir a função foi Allan. Vale mencionar que o volante se destacou nas partidas, principalmente na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, na última quarta-feira (15), pela Libertadores. Ou seja, Tite terá uma espécie de ‘dor de cabeça boa’ para escalar o time com o retorno do chileno.
AMAZONAS x FLAMENGO
Flamengo e Amazonas medem forças na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia. O confronto será válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pelas reportagens do confronto.
Vale lembrar que o Flamengo venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro visita o Amazonas com a vantagem do empate no embate. No entanto, não existe critério de ‘gol fora de casa’ na competição mata-mata nacional, ou seja, qualquer igualdade no placar agregado leva à decisão para os pênaltis.