Durante a semifinal do NBB, torcedores do Flamengo xingaram Gabigol
Por: Pedro Paulo Catonho e Rodrigo Lima
Havia a expectativa de como a torcida do Flamengo iria reagir após Gabigol ser flagrado com a camisa do Corinthians em um churrasco, na quinta-feira (16). A atitude de parte da Nação, porém, não foi das melhores para o atacante. Neste sábado (18), durante a vitória do Mengão sobre o Bauru, no jogo 1 da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB), alguns seguidores do Mais Querido não pouparam o atacante de xingamentos no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
VEJA VÍDEOS:
?️ “VOCÊ PAGOU COM TRAIÇÃO!”
Os torcedores do Flamengo que assistem ao jogo de basquete da equipe cantam em protesto contra Gabigol. Gritos de "Ô, Gabigol. Vai se f*d*r, o meu Flamengo não precisa de você" ecoaram nas arquibancadas do ginásio.
? @rodrigolima93_ pic.twitter.com/SoxIEX96UP
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 18, 2024
?️ “O GABIGOL PRESTA ATENÇÃO! O OLIVINHA É O ORGULHO DA NAÇÃO!”
? @rodrigolima93_ pic.twitter.com/2Gp61rQ2PL
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 18, 2024
A equipe de reportagem do Coluna do Fla esteve presente no local da partida e pôde presenciar alguns xingamentos. Porém, vale o registro: uma parte puxou as ofensas, mas não foi acompanhado pela grande massa presente. “Ô, Gabigol. Vai se f*d*r, o meu Flamengo não precisa de você” e “Ô, Gabigol, presta atenção. O Olivinha é o orgulho da Nação”. Além disso, o grupo cantou “Vou festejar”, de Beth Carvalho, que diz “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.
GABIGOL ‘ESCAPOU’
Se parte da torcida mostrou o sentimento da Nação em relação ao caso, por outro lado, Gabigol ‘escapou’ de algo maior. Afinal, neste sábado (18), o Flamengo enfrentaria o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a CBF adiou a partida, por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
O ‘vacilo’ de Gabigol aconteceu durante um churrasco em casa, para amigos e funcionários do Flamengo, na própria residência, na Barra da Tijuca. O atacante vestiu a camisa do Corinthians, uma foto foi vazada nas redes sociais e teve grande repercussão. Por isso, na sexta-feira (17), o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, puniu o jogador em 10% do salário e a retirada da camisa 10.
BASQUETE
Dentro de quadra, o Flamengo atropelou o Bauru, por 92 a 61, na primeira partida da semifinal. A série é disputada em ‘melhor de cinco’, ou seja, quem ganhar três, vai para a final. Porém, os próximos dois embates acontecem em São Paulo, na terça (21) e quinta (23). Se necessário, o Mengão tem o mando de quadra dos duelos quatro e cinco, por ter feito melhor campanha na primeira fase.