Caso Gabigol ainda repercute na imprensa esportiva
Gabigol está em Manaus, onde o Flamengo enfrenta o Amazonas, pela Copa do Brasil. Porém, a atitude do atacante em vestir a camisa do Corinthians no último dia 16 ainda repercute na imprensa esportiva. Agora, um ex-rubro-negro subiu o tom para falar do antigo camisa 10: Fábio Luciano. Capitão do Mengão de 2007 a 2009, o ex-zagueiro achou “vaidade” o fato do atleta ter vestido o Manto eternizado por Zico e pediu reflexão.
— Gabigol precisa saber escolher os amigos. Ele errou e sabe disso. Precisa saber quem você coloca dentro da sua casa. Eu não daria uma bronca, mas faria ele entender a burrice que ele fez. O que ele representa ao Flamengo, o tanto que ele demorou para construir essa história. Ele é uma imagem dentro do campo do que representa a torcida. Ele sabe que errou. Assumiu o erro. Tem muitos erros. É muito erro — disse Fábio Luciano, na ‘ESPN’.
— ‘É vestir a camisa, precisa saber quem coloca dentro de casa, tentar enganar todo mundo falando que era montagem, demorar para se posicionar. A gente é passível de erro e precisamos assumir isso. O Gabigol, fora da condição de titular, é o jogador das desculpas também. Tem errado mais do que o normal para um ídolo — acrescentou o ‘Capita’, como era conhecido Fábio Luciano nos tempos de zagueiro.
“ERRO EM VESTIR A 10”
Para Fábio Luciano, Gabigol perdeu a grande chance de se tornar o maior camisa 9 da história do Flamengo ao se aventurar com a 10. Afinal, na visão do ex-zagueiro, o atacante corre o risco até de ser ultrapassado por Pedro neste ‘critério’. Vale lembrar que o atual titular chegou a ser reserva em duas temporadas, em 2020 e 2021, além de parte de 2023.
— Eu aponto um erro de assumir a camisa 10. O problema começou aí. Quando ele pede, o presidente fala que era do Zico. O Zico representa muito mais. A partir daquele momento. O Gabigol não é o exemplo, como o Zico era o mais amado do Brasil. Eu, particularmente, acho que o Gabigol se arrepende de ter pego a 10. Ele sabe que se ele continuasse com a 9, seria o maior 9. Quando ele pega a 10, ele não é mais reconhecido como Gabigol — opinou Fábio Luciano.
— Quando o Gabigol pede a 10, o Nunes fala que ele é o maior 9 da história do Flamengo. Eu acho que, lá no fundo, tem um arrependimento de ter pego a 10. Ia criar dificuldade para o Pedro também. Mas a vida é feita de caminhos e escolhas. Bateu a vaidade e o ego. Agora ele entendeu o que representa ser o 10 do Flamengo — finalizou o ‘Capita’.
CRONOLOGIA DOS FATOS
No dia 16, folga do Flamengo, Gabigol promoveu um churrasco para amigos e funcionários do clube que o apoiaram durante a suspensão por doping, na própria residência. No entanto, o atacante foi para o encontro com uma camisa do Corinthians. O caso ‘caiu como uma bomba’ na diretoria do Rubro-Negro, que decidiu multar o jogador em 10% do salário e definiu a retirada da camisa 10.
Assim sendo, depois de pedir dispensa dos trabalhos na sexta (17), Gabigol participou normalmente das atividades seguintes e viajou com o grupo para Manaus. Portanto, na quarta (22), o Flamengo enfrenta o Amazonas, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o atacante está à disposição. Desse modo, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Gabriel Barbosa,esta jogando sua história no Flamengo, no lixo.