Gabigol vestiu a camisa do Corinthians na última quinta-feira (16) e gerou grande polêmica
O assunto Gabigol segue tendo desdobramentos quase uma semana depois. Nesta quinta-feira (23), Augusto Melo, presidente do Corinthians, comentou que o centroavante rubro-negro é torcedor da equipe paulista e destacou que não há negociações com o atacante neste momento.
— Ele mesmo falou que veste outras camisas. Que ele é corintiano todo mundo sabe, mas joga no Flamengo. Não fomos atrás, não existe nada agora. Não tem nada, segue o jogo — disse Augusto Melo nesta quinta-feira (23), no ‘Programa do Cross’.
ENTENDA O CASO
Gabigol realizou uma festa na própria casa na última quinta-feira (16). Contudo, o jogador foi visto com a camisa do Corinthians, gerando grande repercussão entre os torcedores. Como forma de punição, o time rubro-negro proibiu o atacante de utilizar o número 10 em competições em que é permitida a troca, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Flamengo multou Gabigol em 10% do salário como forma de punição. No entanto, a situação do atacante ficou ainda pior depois dos protestos dos torcedores rubro-negros. Isso porque, o nome do atleta foi alvo de críticas em jogos do Mais Querido e faixas como “Não somos fãs de canalhas” foram vistas na partida contra o Amazonas.
INTERESSE ANTIGO
O Corinthians é um dos clubes interessados em Gabigol. No início do ano, a equipe paulista, através do presidente Augusto Melo, revelou publicamente a intenção de contratar o jogador do Flamengo. No entanto, a situação não evoluiu e o novo camisa 99 permaneceu na Gávea. Por fim, o atleta tem vínculo até dezembro de 2024, podendo assinar um pré-contrato em julho com qualquer time.