Al Hilal (SAU) quer abrir espaço para contratar novos estrangeiros
A janela de transferências do meio do ano está prestes a começar. De olho em reforços no mercado, os sauditas do Al Hilal preparam uma nova abertura dos cofres, mas antes precisam se desfazer de alguns estrangeiros. Com isso, um ex-atacante do Flamengo pode estar de saída: Michael.
No clube árabe desde janeiro de 2022, o atacante de 28 anos entrou na lista de negociáveis para a próxima janela de transferências. Isso porque, Al Hilal pretende se desfazer de alguns jogadores estrangeiros para poder abrir espaço a novas contratações — o limite é de oito atletas não-sauditas. Sendo assim, a diretoria da equipe de Riad vê Michael como peça que pode ser vendida já em junho.
Michael tem vínculo até 30 de junho de 2025 com o Al Hilal. Ou seja, resta mais uma temporada até o fim do vínculo. Desse modo, o atacante pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro do próximo ano. Levando em consideração a possibilidade de perder o atleta, o clube saudita ainda pode faturar uma quantia caso negocie o ponta direita ainda em 2024.
BRASILEIROS DE OLHO EM MICHAEL
Alguns clubes brasileiro estão de olho na situação de Michael. A pedido do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio tenta a contratação do atacante desde 2022. Além dos porto-alegrenses, o Corinthians também está interessado em ter o ex-Flamengo no elenco.
MICHAEL NO AL HILAL
O Al Hilal comprou Michael em janeiro de 2022, quando pagou 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões) pelos 80% dos direitos econômicos que pertenciam ao Flamengo — Goiás tinha 5% e o próprio atleta tinha 15%. Com isso, o brasileiro se mudou para a Arábia Saudita.
Há quase dois anos e meio no futebol árabe, Michael 20 gols e 15 assistências nos 101 jogos que disputou com a camisa do Al Hilal. Dessa forma, o atacante ex-Flamengo foi campeão do Campeonato Saudita (2x), da Copa da Arábia Saudita (1x) e da Supercopa da Arábia Saudita (1x).
Caso seja verdade o interesse do time do Alex no BH, Michael seria ideal para substituir, além que ele tem jogado na direita com o JJ lá, então pode servir para a ponta direita que o Flamengo busca.
Concordo. O problema é que o atleta irá sair de lá bem valorizado.
Marcos Braz traga o Michael de volta, tá voando.
Ele é bem melhor do que o L.Araújo