Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza estava emprestado ao Chaves, de Portugal
Emprestado pelo Flamengo ao Chaves, de Portugal, Hugo Souza entrou na mira do Santos. Após o vínculo com o time português chegar ao fim, o jogador retornou ao Brasil. Inicialmente, fora dos planos do time carioca, o arqueiro despertou interesse da equipe paulista.
De acordo com a jornalista Gabriela Brino, da TV Cultura Litoral, o interesse do Santos em Hugo Souza ainda é inicial. No entanto, o nome do jogador é visto com favoritismo pela cúpula do clube santista. Desse modo, há otimismo pela negociação com o goleiro revelado pelo Flamengo.
A intenção do Santos é que Hugo Souza chegue para compor elenco e seja opção no banco de reservas. Isso porque, após lesão grave de João Paulo, onde o goleiro precisou passar por cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, Gabriel Brazão assumiu a titularidade da meta santista.
OPÇÃO DE COMPRA
Hugo Souza foi para Portugal com 50% dos direitos econômicos fixados em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões). Ou seja, se os portugueses exercessem a opção de compra ao fim do empréstimo de 12 meses, o Flamengo preservaria a outra metade. Contudo, a compra não aconteceu.
FORA DOS PLANOS DO FLAMENGO
Durante entrevista coletiva, Marcos Braz abriu o jogo sobre a situação de Hugo Souza: “É um empréstimo, o detentor é o Flamengo, caso acabe o empréstimo e não tenha mercado, a gente respeita contrato e ele volta, mas pra deixar claro pra você na nossa cabeça nesse primeiro momento, a gente não conta com o jogador”, disse o vice-presidente de futebol do clube. Vale lembrar que o contrato do goleiro com o Mengão é válido até dezembro de 2025.
Em suma, as expectativas giram em torno dos próximos passos da carreira de Hugo Souza. Com o fim do empréstimo com o Chaves, o goleiro deve se reapresentar ao Flamengo em julho. Logo em seguida, o clube rubro-negro e o arqueiro definem o futuro. Além do Santos, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Vitória também esboçou o desejo de contar com o arqueiro de 25 anos.