Flamengo aplicou 6 a 1 no Vasco no último domingo (02)
A vitória histórica do Flamengo diante do Vasco por 6 a 1, no último domingo (02), ainda está repercutindo. Nesta quinta-feira (06), Everton Cebolinha, autor do gol de empate, comentou sobre o comportamento do time em campo após sair atrás, fez uma análise da partida e detalhou a finalização que gerou o tento anotado.
— O jogo já exigia uma concentração muito grande. Não sentimos o gol deles e conseguimos manter a bola e fazer os três gols no primeiro tempo. No segundo, com um a mais, construímos a goleada. Quem olha o resultado de fora, acha que foi fácil, mas não foi fácil — disse Everton Cebolinha, em entrevista à ‘FlaTV’ nesta quinta-feira (06).
Everton Cebolinha ainda comentou sobre o gol marcado no clássico diante do Vasco. “Eu sabia que seria gol no momento do chute. Vi que tinha chutado bem e forte. O goleiro do Vasco ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender”, completou o atacante.
O JOGO
Apesar do placar elástico, foi o Vasco quem saiu na frente. Aos sete minutos, Vegetti finalizou dentro da área e abriu o marcador. Contudo, como mencionado por Everton Cebolinha, o Flamengo não se intimidou. O camisa 11 empatou, Pedro virou, e David Luiz ampliou ainda na etapa inicial.
O Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu dominando as ações. Na volta do intervalo, Arrascaeta fez o quarto gol do time rubro-negro. Na sequência, Bruno Henrique ampliou, e Gabigol deu números finais ao ‘Clássico dos Milhões’.
CONSEQUÊNCIAS DA GOLEADA
Para o Flamengo, o resultado só foi festa. Isso porque, o time rubro-negro aplicou a maior goleada da história contra o Vasco. Além disso, o Mengo também assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro depois de alcançar 14 pontos.
Contudo, para o Vasco, só houve motivos para lamentar. Logo depois da partida, os jogadores vascaínos se desentenderam no vestiário do Maracanã. Além disso, os torcedores foram até São Januário cobrar dos atletas, gerando clima tenso antes da reapresentação da equipe.