Gabigol só vai ter renovação de contrato discutida com o Flamengo depois do julgamento
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) marcou o julgamento do caso de Gabigol para esta sexta-feira (07). Contudo, com o jogador já na Suíça, a União Federal pediu para adiar a sessão, que não tem nova data para acontecer. Dessa forma, o atacante vive incerteza no Flamengo.
Isso porque, o Flamengo só vai definir o futuro de Gabigol no clube depois que o julgamento tiver um desfecho. Com o contrato prestes a encerrar em dezembro deste ano, o atacante ainda não sabe se vai ter o vínculo renovado com o Mais Querido.
Atualmente, a situação de Gabigol no Flamengo é delicada. Isso porque, além do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) ter condenado o atacante por tentativa de fraudar um exame antidoping, o jogador apareceu vestido com a camisa do Corinthians.
O episódio, inclusive, fez com que Gabigol perdesse a camisa 10 do Flamengo, que pertenceu a Zico. Na ocasião, o clube tirou o Manto Sagrado do atacante, como punição. Agora, o jogador veste a 99. Com a nova numeração, o atleta marcou gol no clássico contra o Vasco, no domingo (02).
O JULGAMENTO
No momento, Gabigol não sabe quando vai a julgamento na Suíca. Contudo, há dois possíveis desfechos quando a ação acontecer. São eles: Gabigol ser absolvido ou cumprir a pena até abril de 2025, conforme a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), no Brasil. Dessa forma, a punição aplicada ao jogador não corre risco de aumentar.
Agora, a expectativa é que Gabigol volte ao Brasil, onde se reapresenta ao Flamengo para começar a preparação com foco no próximo compromisso. Na quinta-feira (13), o Rubro-Negro recebe o Grêmio, no Maracanã, para disputar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.
Fora gabiBosta!!!