Nicolas de la Cruz se destacou no Flamengo no mês passado
Nos principais campeonatos europeus, há tradição de entregar o prêmio de melhor do mês ao longo da competição. Em 2024, o Brasileirão também passou a eleger os destaques, e um jogador do Flamengo levou o ‘troféu simbólico’ em maio: Nicolas de la Cruz.
Craque do @flamengo e do @brasileirao! De La Cruz foi eleito o #CraqueBetano do mês de maio do #CampeonatoDoBrasileiro! ⚽️@Betano_BR pic.twitter.com/wpAKzQdrfB
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) June 12, 2024
Nesta quarta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o prêmio para a estrela do Flamengo. “Craque do Flamengo e do Brasileirão! De La Cruz foi eleito o Craque do mês de maio do Campeonato Brasileiro!”, escreveu a página oficial da competição. No X, o antigo Twitter, o Fla compartilhou a notícia e fez um comentário: “Está jogando demais”, junto com uma bandeira do Uruguai dois corações com as cores rubro-negras.
Curiosamente, Nicolas de la Cruz fez apenas dois jogos no Brasileirão em maio. O uruguaio entrou em campo contra o Bragantino, no empate em 1 a 1, quando conseguiu dar uma assistência para Bruno Henrique. Além disso, o meia atuou os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians. Para título de informação, Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, ganhou a premiação em abril, primeiro mês do Brasileirão.
DE LA CRUZ É DESFALQUE
O melhor do Brasileirão em maio, porém, desfalcará o Flamengo por um longo período na competição. Afinal, De La Cruz está com a Seleção Uruguaia na preparação para a Copa América. Portanto, o meia não joga nesta quinta-feira (13), quando o Rubro-Negro encara o Grêmio, pela oitava rodada da competição. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Como de costume, o Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube. Portanto, Rafa Penido narra o jogo, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Além da melhor e mais rubro-negra das equipes, o Premiere, através do pay per view, mostra o embate.
Como um jogador que participou de apenas dois jogos é eleito o melhor do mês? Só a CBF mesmo…