Flamengo ganhou o título na raça em despedida de Filipe Luís do sub-17
O primeiro trabalho de Filipe Luís no Flamengo terminou com título. Nesta segunda-feira (17), o time rubro-negro visitou o Vasco em São Januário e conquistou o título da Copa Rio Sub-17. Após 1 a 0 para os vascaínos no tempo normal, o Mengo conquistou o triunfo nos pênaltis por 6 a 5.
O confronto começou equilibrado, com os dois times procurando jogadas ofensivas. No entanto, o Vasco conseguiu abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Bruno Lopes recebeu a bola no círculo central do meio campo e mandou um chute de longa distância, fazendo 1 a 0 para os mandantes.
Na volta do intervalo, o Flamengo buscou o gol de empate e dominou as ações. Contudo, o time rubro-negro não conseguiu furar o bloqueio da defesa vascaína, que se portou no terço final do campo e segurou o resultado para levar a decisão para os pênaltis.
DISPUTA POR PÊNALTIS
Na disputa por penalidades, o Flamengo levou a melhor. Isso porque, Joshua, Wanderson, Camargo, Fred, Yago Melo e Johnny balançaram as redes do time vascaíno. Ryan foi o único que desperdiçou. Por fim, Léo Nannetti goleiro do Mais Querido, pegou dois e garantiu o troféu.
CAMPANHA DO FLAMENGO
O Flamengo entrou em campo em 15 oportunidades nesta edição da Copa Rio Sub-17. Nesse período, o time rubro-negro venceu 11 embates e perdeu outros quatro confrontos. Além disso, foram marcados 50 gols, contra 17 sofridos.
DESPEDIDA DE FILIPE LUÍS
O embate contra o Vasco pela Copa Rio Sub-17 foi a última partida de Filipe Luís no comando técnico da equipe. Isso porque, o ex-lateral irá assumir o Sub-20 no lugar de Mário Jorge, que saiu do Mais Querido para treinar a seleção Sub-17 da Arábia Saudita.