Time sub-17 do Flamengo conquistou a Copa Rio em São Januário, contra o Vasco
Ex-presidente do Vasco, o falecido Eurico Miranda costumava bradar que o “respeito voltou” após vitórias da equipe. No entanto, o time sub-17 do Flamengo acabou com qualquer cerimônia em pleno estádio de São Januário. Nesta segunda-feira (17), ao bater o rival, nos pênaltis, na decisão da Copa Rio, os atletas rubro-negros celebraram o bicampeonato chutando e arremessando a bandeira dos donos da casa para longe.
VEJA O VÍDEO:
Repara na comemoração dos jogadores do Flamengo na última cobrança de pênaltis.
Enquanto um cria do Ninho chutava a bandeirinha, o outro arremessava o instrumento na arquibancada. #colunadofla pic.twitter.com/gbwUvYI25K
— Rodrigo Lima (@rodrigolima93_) June 17, 2024
Na série de cobranças alternadas, Jhonny bateu o pênalti que garantiu o título. Na comemoração, os jogadores do Flamengo correram em direção à torcida presente próximo à bandeirinha de escanteio, deram uma voadora, jogando a flâmula no chão. Posteriormente, um atleta arremessou o suporte para longe.
O TÍTULO
A decisão da Copa Rio Sub-17 aconteceu em dois jogos. Na ida, realizada na Gávea, o Mais Querido venceu por 2 a 1, com direito a gol de Joshua aos 50 minutos do segundo tempo. O lance viria a ser decisivo para o título do Mengão, afinal, nesta segunda (17), o Vasco ganhou por 1 a 0, levando o embate para os pênaltis em São Januário.
Nas cobranças, cada equipe perdeu uma batida. Porém, nas alternadas, Jhonny efetuou a cobrança derradeira, garantindo o primeiro título do técnico Filipe Luís na carreira. O ex-lateral, inclusive, está de saída do time sub-17, já que irá subir para o sub-20, na vaga deixada por Mário Jorge, novo comandante da Arábia Saudita sub-17.
PRÓXIMOS PASSOS
Campeão das duas últimas Copas Rio, agora o time sub-17 do Flamengo foca no Campeonato Brasileiro da categoria. O Mais Querido estreia contra o Atlético-GO, fora de casa, em data a ser definida pela CBF. Por outro lado, Filipe Luís assume o sub-20 em meio à disputa do Brasileiro e da Taça Guanabara. A nova equipe do ex-lateral, inclusive, tem clássico nesta terça-feira (18), contra o Fluminense, no Estádio Luso-Brasileiro, mas ainda sem o novo comandante.
Nessa idade os hormônios ainda estão em ebulição no sangue mas não é legal chutar bandeira do time adversário. Além de mostrar desequilíbrio emocional, pode descambar para uma pancadaria de proporções perigosas, pois você está na casa deles. Se algum desses garotos sonha em jogar na Europa, ainda há tempo pra consertar suas atitudes.