Importante no título do Brasileirão de 2020, Natan defende o Napoli (ITA) atualmente
A janela para transferências internacionais vai abrir oficialmente no dia 10 de julho, porém, os times brasileiros já se movimentam para fechar contratações. Em meio a isso, o Botafogo tem feito movimentações em busca de Natan, jovem zagueiro criado no Flamengo, que hoje está no Napoli (ITA).
Com apenas 23 anos de idade, Natan se tornou destaque do time italiano na temporada passada, com 21 jogos disputados. Variando entre as posições de zagueiro e lateral esquerdo, o jogador agradou a comissão do técnico Luciano Spalleti, chegando a realizar seis jogos na Champions League, competição mais importante do futebol europeu.
Agora, em busca de zagueiros, o Botafogo trata Natan como opção interessante. Isso porque, além da qualidade, o jogador apresenta versatilidade e é jovem, podendo se valorizar no mercado e evoluir entre as quatro linhas. Contudo, vale destacar que, segundo informação do jornal O Globo, ainda não existe proposta oficial, e o time italiano não cobraria barato pelo jogador. Afinal, há menos de um ano, o Napoli desembolsou 10 milhões de euros para comprar o zagueiro.
FLAMENGO TERIA DIREITO A QUANTIA?
Quando Natan acertou com o Napoli, em 2023, o Flamengo embolsou cerca de R$ 6,5 milhões. O montante equivaleu a 12% dos direitos econômicos do atleta, que o Rubro-Negro manteve quando vendeu o jogador ao Bragantino. Agora, o Fla teria direito a cerca e 2,5% do valor de uma transferência, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, recurso também conhecido como porcentagem do clube formador.
Denhero