Volante do Flamengo, Erick Pulgar foi a campo no duelo entre Chile e Peru
Enquanto o Flamengo vive maratona para se manter na liderança do Brasileirão, cinco jogadores do elenco estão envolvidos na disputa da Copa América. Dentre eles, está o volante Erick Pulgar, que foi a campo na noite desta sexta (21), no duelo entre Chile e Peru. O duelo, pelo Grupo A, terminou empatado em 0 a 0.
Homem de confiança do técnico Ricardo Gareca, Pulgar atuou durante os 90 minutos. Porém, o jogador rubro-negro não teve noite inspirada. Inclusive, o volante recebeu cartão amarelo durante a partida, por conta de falta dura ainda no primeiro tempo.
Além de Erick Pulgar, outro conhecido da torcida rubro-negra esteve em campo: o lateral direito Mauricio Isla. Atualmente no Independiente (ARG), Isla defendeu o Flamengo entre os anos de 2020 e 2022, conquistando um Brasileirão e um Carioca. Vale destacar, aliás, que o jogador também consta como campeão da Copa do Brasil, apesar de não ter disputado a campanha de 2022 até o fim.
OUTROS JOGADORES DO FLAMENGO AINDA SE PREPARAM PARA A ESTREIA
Assim como Pulgar, outros quatro jogadores do Flamengo também estão disputando a Copa América: Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta, todos da Seleção Uruguaia. A Celeste, contudo, só vai a campo neste domingo (23), em jogo contra o Panamá, às 22h (horário de Brasília), pelo Grupo C.
Vale destacar que, nesta fase, nenhum dos rubro-negros tem chance de enfrentar a Seleção Brasileira. Isso porque, a Canarinho está no Grupo D, ao lado de Paraguai e Colômbia, além da Costa Rica, adversária na estreia, marcada para as 22h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (24).