Jogo do Flamengo no Brasileirão acontece neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília)
O Flamengo volta a campo neste domingo (23), quando enfrenta o Fluminense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico no Maracanã, o Coluna do Fla traz detalhes do confronto para o torcedor rubro-negro ficar por dentro de tudo sobre o Mais Querido.
DESFALQUES DO FLAMENGO
Antes de mais nada, Tite tem sete desfalques confirmados para o jogo contra o Fluminense. Isso porque, a Seleção Uruguaia convocou Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña para disputar a Copa América. Além disso, Erick Pulgar foi chamado pelo Chile. Por fim, Igor Jesus se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo e Everton Cebolinha trata de uma lesão no quadril direito.
E O FLUMINENSE?
Já o técnico Fernando Diniz também tem sete desfalques no Fluminense para o clássico contra o Flamengo. Isso porque, Lelê, André, Felipe Melo, Marcelo, Isaac e Manoel se recuperam de lesões e, com isso, seguem sob supervisão do Departamento Médico do Flu. Além disso, John Árias é ausência confirmada, visto que o meia está a serviço da seleção da Colômbia na Copa América.
SITUAÇÃO DOS TIMES NA TABELA
Atualmente, o Flamengo de Tite é líder do Brasileirão, com 21 pontos. Por outro lado, o Fluminense, adversário de logo mais, é o atual lanterna da tabela de classificação, com seis pontos e apenas uma vitória na competição nacional. Dessa forma, o clássico Fla–Flu marca o encontro do líder e do lanterna do Campeonato Brasileiro.
FLUMINENSE x FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Competição: Campeonato Brasileiro, 11ª rodada
Data: 23 de junho, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Transmissões: Coluna do Fla (YouTube), Rede Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Martinelli e Diogo Barbosa; Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto e Ganso; John Kennedy e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Léo Ortiz) , Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Tite.