Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral já esteve envolvido em lances polêmicos em jogos do Flamengo
Mais um jogo do Flamengo cercado por polêmicas da arbitragem. Em vitória do Rubro-Negro sobre o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (23), David Luiz foi agarrado por Ganso dentro da área, e o árbitro Rafael Rodrigo Klein não marcou pênalti. Porém, o que chamou atenção foi que o VAR, comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, sequer chamou o apitador para analise do lance.
Esta, no entanto, não é a primeira vez em que Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral protagoniza decisão errônea, que prejudica o rubro-negro carioca. Em jogo entre Flamengo e Athletico-PR, em 2019, o árbitro responsável pelo VAR em questão causou polêmica.
Isso porque, Lucas Silva partiu para cima de Léo Pereira (à época do Athletico-PR) e foi derrubado dentro da área. Na sequência, Bráulio da Silva Machado assinalou o pênalti. Entretanto, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral recomendou revisão e a penalidade foi retirada.
OUTRA POLÊMICA
Em outro lance, também diante do Athletico-PR, Vitinho sofre pênalti claro, e o árbitro não marca. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, por sua vez, ignora o lance e não recomenda a revisão da jogada. Ou seja, o responsável pelo VAR neste domingo (23) é um velho conhecido do Flamengo.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO
Após vencer na 11ª rodada do Brasileirão, o Flamengo, agora, volta os olhares para o próximo compromisso. Isso porque, na quarta-feira (26), o Mengão encara o Juventude, pela 12ª jornada da competição nacional por pontos corridos. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários. Além disso, Leo José fica responsável pelas reportagens.
Concordo que a “segurada” no David Luiz merecia uma chamada do VAR para melhor análise, mas tem um detalhe: no lançamento para o ataque do Flamengo, que culminou com todo o “depois”, o atacante rubronegro estava ligeiramente à frente da linha de defesa do Fluminense. da
Pênalty claro, sabe o que se deve fazer, entrar no Ministerio Público fazer uma denúncia, para que o VAR mostre o lance no TELÃO PARA TODOS VÊ. Tem como colocar o VAR como REGRA na partida, pois foi PÊNALTY em Davi Luiz. Ninguém ainda sabe. se é o VAR que chama o arbitro ou é arbitro que chama este. NESSA ALTURA DO CAMPEONATO, ISSO DEFINI ATÉ O CAMPEÃO O CAMPEONATO, E ATÉ MESMO NESSA PRAGA DE JOGOS DE APOSTA.
Torço para que um dia, a tecnologia evolua e a própria Inteligência Artificial possa analisar as imagens e dizer se houveram infrações ou não (especialmente em impedimentos). Pois no que depender dos “técnícus”, estamos F*******!