A expectativa da diretoria do Flamengo é comprar o terreno do Gasômetro antes das eleições presidenciais do clube
Por: Leo José e Vitor Beloti
O Flamengo avançou nas tratativas para ter um estádio próprio. A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou a desapropriação do terreno do Gasômetro nesta segunda-feira (24), e os torcedores rubro-negros foram à loucura. A diretoria, inclusive, definiu um prazo para a compra do local.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a diretora do Flamengo espera comprar o terreno do Gasômetro até novembro, mês que antecede as eleições presidenciais do clube. Para isso, o Mais Querido aguarda a divulgação do edital para o leilão, no qual o Rubro-Negro não teme concorrência.
FLAMENGO NÃO TEME CONCORRÊNCIA
Isso porque, a desapropriação do leilão foi para fim específico de construção de estádio. Ou seja, o comprador do terreno é obrigado a ‘levantar’ um praça esportiva no local. Por este motivo, o Flamengo não teme concorrência e tem caminho livre para conseguir o terreno e ter, enfim, uma casa em definitivo.
NAMING RIGHTS NO ESTÁDIO?
Vale destacar que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já iniciou tratativas as para o naming rights do estádio próprio. A Allianz é uma das empresas interessadas, mas as negociações ainda não avançaram. o mandatário, inclusive, comentou sobre o tema antes do clássico entre o Mais Querido e o Fluminense.
— O nome do estádio é uma das coisas que vai poder trazer muita receita com a venda do naming rights. Então calma, essa é uma coisa importante para viabilizar a construção. Sei que vão acabar apelidando de alguma coisa, mas oficialmente tem que entender que é importante não sair chamando de nada, até porque vai ser importante fazer dinheiro com isso -, destacou.