São Paulo, Vasco da Gama, Athletico-PR e demitiram os técnico após maus resultados contra o Flamengo
O Flamengo venceu o Fluminense, por 1 a 0, no domingo (23), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia após o clássico, na segunda-feira (24), o Flu demitiu o técnico Fernando Diniz. Com isso, o Tricolor Carioca se tornou o quarto time a demitir o treinador depois de uma derrota para o Mais Querido.
SÃO PAULO
O primeiro time a demitir o técnico após uma derrota para o Flamengo foi o São Paulo. À época, em abril deste ano, o treinador Thiago Carpini não resistiu revés para o Fla, por 2 a 1, no Maracanã, e acabou caindo após 18 jogos (sete vitórias, seis empates e cinco derrotas).
VASCO DA GAMA
Depois, foi o Vasco da Gama. Com isso, o português Álvaro Pacheco caiu dias depois do rival cruzmaltino sofrer uma goleada histórica de 6 a 1 do Flamengo. Dessa forma, o treinador caiu do comando da equipe de São Januário após quatro partidas (três derrotas, um empate e nem uma vitória).
ATHLETICO-PR
Por outro lado, o Athletico-PR não aguentou o empate com o Flamengo em 1 a 1 e, uma semana depois, demitiu o técnico Cuca. A gota d’água para o comandante, vale ressaltar, foi o 1 a 1 contra o Corinthians, no domingo (23), dentro de casa, na Ligga Arena, em Curitiba.
FLUMINENSE
Além disso, o Fluminense foi o quarto clube a demitir o técnico após derrota para o Flamengo. Dessa forma, Fernando Diniz deixou o cargo de treinador tricolor um dia depois do Mais Querido vencer o clássico Fla-Flu, por 1 a 0, ou seja, na segunda-feira (24).
PRÓXIMO PASSO
Agora, depois de vencer o Fluminense e ver o técnico adversário ser demitido, o Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (26), quando enfrenta o Juventude, pela 12ª rodada do Brasileirão. O embate acontece a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Daí o nosso apelido, ” O malvadão”, né.