Autor de quatro defesas difíceis, Rossi não conseguiu evitar a derrota do Flamengo
Agustín Rossi bem que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota do Flamengo para o Juventude, nesta quarta-feira (26). Autor de quatro defesas difíceis, o goleiro viu a zaga vacilar em duas bolas paradas e, de virada, levou o 2 a 1. Após a partida, o argentino lamentou o campo pesado do Estádio Alfredo Jaconi, parabenizou o time gaúcho pediu mudança rápida no elenco para focar no Cruzeiro, no próximo domingo (30), no Maracanã.
— Foi um jogo importante, cada jogo é importante. Hoje, o jogo foi num campo pesado, gramado alto, impediu o nosso jogo rápido, a bola rápida. Tenho que parabenizar o Juventude, eles fizeram um grande jogo. Agora é pensar na frente, no jogo de domingo. Temos essa sorte de termos um jogo rápido para mudar o chip da cabeça e pensar no domingo — disse Rossi, em entrevista após a partida.
O resultado só não foi pior para o Flamengo graças ao argentino. Afinal, Rossi fez uma grande defesa no primeiro tempo e outras três na etapa final. Em uma delas, o goleiro jogou a bola para escanteio, na ponta dos dedos. Na cobrança, Jean Carlos cruzou na área e Luis Mandaga garantiu a vitória do Juventude, por 2 a 1.
Antes, Pedro, de peito, abriu o placar para o Flamengo, aos 18 minutos do primeiro tempo. Logo depois, Lucas Barbosa empatou, após cruzamento do experiente Nenê. Com esse resultado, o Rubro-Negro aguarda o encerramento da 12ª rodada para saber em qual posição vai terminar. Caso o Palmeiras não vença o Fortaleza, o time de Tite continua na liderança.
PRÓXIMO JOGO
Como mencionado por Rossi, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (30), contra o Cruzeiro, pela 13a rodada do Brasileirão. Desse modo, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, nosso site fará a cobertura em tempo real.