Brasil enfrenta o Paraguai pela segunda rodada do Grupo D da Copa América
A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (28), contra o Paraguai, em jogo decisivo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Para a partida no Allegiant Stadium, em Las Vegas, às 22h (horário de Brasília), o técnico Dorival Júnior definiu a escalação com três jogadores revelados pelo Flamengo: João Gomes, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior.
VEJA A ESCALAÇÃO DO BRASIL
Dessa forma, a Seleção Brasileira está escalada da seguinte forma para o jogo contra o Paraguai nos Estados Unidos: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Júnior.
SITUAÇÃO DO GRUPO:
1º Colômbia – 6 pontos (2 jogos)
2º Brasil – 1 (1 jogo)
3º Costa Rica – 1 (2 jogos)
4º Paraguai – 0 (1 jogo)
Com a vitória da Colômbia diante da Costa Rica na abertura do Grupo D nesta sexta-feira (28), o Brasil entra em campo pressionado. Isso porque, para seguir buscando a classificação na primeira colocação, a Seleção Brasileira não pode tropeçar diante do Paraguai. Caso contrário, chegará à última rodada sem possibilidade de avançar como líder.
HISTÓRICO POSITIVO
A Seleção Brasileira chega com um histórico positivo para o jogo contra o Paraguai. A última derrota da equipe foi em 2008, ou seja, há 16 anos. Na ocasião, os paraguaios venceram por 2 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul. Sendo assim, a ‘Canarinho’ está invicta há nove confrontos diante do adversário, com cinco empates e quatro vitórias.
O JOGO
Brasil e Paraguai se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em jogo válido pela segunda rodada da Copa América. Por fim, a Rede Globo, na televisão aberta, o SporTV, na TV fechada, e a Globoplay, via streaming, transmitem o confronto.