Hugo Moura, revelado pelo Flamengo e hoje no Vasco, relembrou o histórico 6 a 1 na quarta-feira (10)
O atropelamento do Flamengo sobre o Vasco, por 6 a 1, já completou mais de um mês. No entanto, a goleada histórica ainda não saiu da cabeça do rival. Após vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em São Januário, na quarta-feira (10), Hugo Moura citou o vexame para elogiar a postura do presidente Pedrinho depois do embate realizado no dia 02 de junho.
— Tem que dar os parabéns para o Pedrinho, que está fazendo um grande trabalho. Naquela derrota de 6 a 1 para o Flamengo foi dolorido, e ele estava lá ao nosso lado, nos apoiando, passando confiança. Sabia da dificuldade que o estava (no clube) — disse Hugo Moura, em coletiva de imprensa.
— Quando assumiu, ele sabia que estávamos em um momento mais difícil. Ele sempre nos passou confiança. Ele já foi jogador, ele sabe como é. Todos os dias ele está no CT, conversando e passando confiança. Tem que dar os parabéns pelo grande trabalho que ele está fazendo — acrescentou o volante revelado pelo Flamengo.
RECORDAR É VIVER
No duelo válido pela sétima rodada, o Vasco até saiu na frente, com Vegetti. Porém, a virada rubro-negra veio ainda no primeiro tempo, com Everton Cebolinha, Pedro e David Luiz. Depois do intervalo, o Flamengo dobrou o número de bola nas redes, com tentos de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
O resultado histórico para o Flamengo serviu para ligar o alerta no Vasco, que subiu na tabela do Brasileirão. Se na época do clássico o rival ‘namorava’ a zona de rebaixamento, hoje, ocupa a décima posição. Desde o 6 a 1, o Cruzmaltino soma quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O último triunfo aconteceu diante do Corinthians, em São Januário, na abertura da 16a rodada.
FLAMENGO NA CABEÇA
Não só Hugo Moura não esquece o Flamengo, afinal. Para contratar Philippe Coutinho, a diretoria do Vasco exigiu a inclusão de uma cláusula impedindo a ida do meia para o Rubro-Negro no futuro. Emprestado pelo Aston Villa (ING) por um ano, o rival pediu que seja estipulado no acordo uma multa de R$ 100 milhões para o clube de São Januário caso o Mengão efetue a contratação do atleta um dia.
ENQUANTO ISSO…
No entanto, diferentemente dos vascaínos, que não esquecem o Flamengo, o Rubro-Negro está focado em títulos. Nesta quinta-feira (11), o líder do Brasileirão enfrenta o Fortaleza, pela 16a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay per view, mostra o embate.