Vagner Love marcou o único gol do Avaí em jogo contra o Vila Nova, no último domingo (14)
Ex-atacante do Flamengo, Vagner Love estreou com pé direito pelo Avaí. No último domingo (14), o atleta foi titular no time de Santa Catarina e, além disso, marcou o único gol da equipe na derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão.
Vagner Love teve nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quinta-feira (11) e, com isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo escalou o atacante entre os 11 iniciais. O atacante foi o responsável por abrir o placar da partida, porém, o Vila Nova virou o jogo, terminando em 2 a 1 para a equipe goiana. Com esse resultado, o time goiano pulou para a liderança enquanto a equipe do ex-Fla está em quinto lugar.
Importante frisar que antes de se transferir para o Avaí, Vagner Love estava atuando por uma equipe da Série A do Brasileirão: o Atlético-GO. No time goiano, o atleta atuou em 25 jogos, marcando sete gols e dando duas assistências. Por fim, o jogador participou da campanha que resultou na conquista do tricampeonato do Estadual.
VAGNER LOVE NO FLAMENGO
Vagner Love acumula duas passagens pelo Flamengo. A primeira aconteceu em 2010, quando o atleta chegou por empréstimo e fez dupla com Adriano Imperador. Porém, em 2011, o atacante voltou para o CSKA Moscou (RUS) após o Rubro-Negro não conseguir fazer a compra definitiva do jogador.
Já em 2012, o Flamengo conseguiu concretizar a compra de Vagner Love. Durante esse período, o atleta foi um dos principais destaques do time, terminando como o artilheiro do Rubro-Negro naquele ano, com 24 gols. Após o encerramento da temporada, o Mengo negociou o atacante com o CSKA Moscou.
CARREIRA DE VAGNER LOVE
Além do Flamengo, Vagner também atuou por outros times brasileiros. O primeiro deles foi o Palmeiras, no qual conquistou o título da Série B, em 2023. Além disso, o Corinthians é outra equipe que o atacante atuou no futebol paulista. Sport, Atlético-GO fecham a lista. Já no exterior, o jogador acumula passagens por Shandong Luneng, da China, e Kairat, do Cazaquistão.