Titular em boa parte do período da Copa América, Lorran nem saiu do banco de reservas no último jogo
Com Arrascaeta e De La Cruz na Seleção Uruguaia, Lorran virou titular absoluto no meio campo do Flamengo. Porém, o garoto foi perdendo espaço aos poucos desde a partida contra o Cruzeiro, quando foi vaiado por torcedores no Maracanã. O afastamento da joia no time faz parte de um processo do clube, um ‘projeto especial’, para o que atleta seja blindado e potencialize o desenvolvimento.
Lorran começou como titular contra Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Juventude e Cruzeiro, quando recebeu as vaias. Posteriormente, entrou na reta final contra o Atlético-MG, foi acionado ainda no primeiro tempo diante do Cuiabá, mas saiu na segunda etapa, e ficou no banco os 90 minutos no duelo com o Fortaleza.
CUIDADO COM LORRAN
Por conta da oscilação de Lorran, processo tratado com naturalidade no Flamengo devido à idade do meia (18 anos), o acolhimento e a preservação são prioridades na relação do camisa 19 com a comissão técnica de Tite e também perante o elenco. Para manter jovem focado, há um trabalho extracampo entre clube, agentes do jogador e família, com o objetivo de lapidar a promessa para que consiga atender as expectativas criadas.
FALA, TITE!
— Acho que o Zico estreou com 17, 16 anos. Pergunta para ele como era. Tenham um acolhimento maior com ele (Lorran). A grandeza do Flamengo é muita, e ele é um talento enorme. Se vier a vaia, vai afundar, não vai produzir. Se vier o carinho ele vai se sentir fortalecido. O Manto Sagrado é muito forte, pesado. É pesado para um técnico de 63 anos, com toda a experiência que eu tenho. Coloquem ele no colo, vai ajudar — disse Tite, depois do jogo do Cruzeiro.
SITUAÇÃO DE LORRAN
Vivendo altos e baixos no Flamengo, Lorran está perto de renovar contrato com o clube. Com vínculo atual válido até dezembro de 2025, as partes têm conversas avançadas para assinatura de novo acordo por cinco anos. Em 2024, o cria fez 20 jogos pelo time profissional, com um gol e três assistências. Além disso, o meia ajudou o time a ganhar a Libertadores Sub-20, com direito a golaço na final contra o Boca Juniors (ARG).
Porém, a tendência é que Lorran receba menos oportunidades a partir de agora. Não por conta do ‘projeto especial’, e sim devido aos retornos de Arrascaeta e De La Cruz da Copa América. A promessa deve ficar no banco de reservas no sábado (20), quando o Flamengo encara o Criciúma, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela 18a rodada do Brasileirão.
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, Mônica Alves estará no Estádio Mané Garrincha fazendo toda cobertura do embate. Por fim, o canal Premiere, via pay per view, exibe o confronto.
O que falta a ele é correr mais ter mais raça e mais coragem pra tentar um passe diferente mais dificil, só é vaiado pq ta com prefuiça sem raça.
É só colocar o garoto na posição certa e pronto, quem está queimando ele é você Tite que improvisa o cara, esse não é o caminho.