Flamengo tem direito a 3% de uma transferência por ser o clube formador
A janela de transferências na Europa continua intensa, e os clubes seguem se reforçando visando a próxima temporada. Sendo assim, para blindar o principal jogador, o Sheffield United, da Inglaterra, estabeleceu o preço pedido por Vini Souza. O Flamengo, clube que revelou o volante, tem direito a 3% devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
De acordo com o jornalista inglês Alan Nixon, o Sheffield United (ING) pede 30 milhões de libras (R$ 214 milhões na cotação atual) por Vini Souza. Assim sendo, o Flamengo receberia 900 mil libras (R$ 6,4 milhões) pelos 3% a que tem direito por ser o clube que revelou o jogador.
O Sheffield United elevou a pedida por Vini Souza devido à valorização do jogador, que terminou a Premier League como um dos atletas com mais desarmes. Dessa forma, o Milan (ITA) demonstrou interesse. Contudo, o Fulham (ING), atual equipe de Andreas Pereira, é quem mostrou mais vontade de fechar com o atleta para substituir João Palhinha, negociado com o Bayern de Munique (ALE).
VALORIZADO NO MERCADO
Apesar do Sheffield United ter sido rebaixado para a segunda divisão do futebol inglês, Vini Souza foi o principal destaque da equipe. O jogador revelado pelo Flamengo ficou atrás apenas de João Palhinha no ranking de desarmes. Desse modo, o atleta foi valorizado e deve ser negociado com outra equipe.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo, ex-equipe de Vini Souza, segue focado nos próximos compromissos da temporada. A equipe rubro-negra entra em campo neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.